Um amor do passado - Marlene Saes

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Na adolescência, Mariana engravida de Renato, seu primeiro amor. O rapaz, por sua vez, deixa a cidade depois de tomar conhecimento do fato. A mãe de Mariana busca uma “fazedora de anjos” para pôr fim à gravidez da filha, sem saber que essa atitude desencadearia consequências sérias. Anos depois, Renato reaparece na cidade e traz à tona as lembranças que tanto atormentaram Mariana. Ela agora está casada com José, que desconhece o passado da esposa. Deveria ela contar a verdade ao esposo? Enquanto isso, no invisível, Fernando, o espírito abortado, trama o mal daqueles que impediram seu nascimento.
Mariana ainda era criança quando se apaixonou por Renato e engravidou. Abandonada a própria sorte, não houve alternativa a não ser procurar ajuda da mãe, dona Joana, que com receio da reação do marido que era extremamente rigoroso, acabou optando pela alternativa mais fácil, porém contraindo um débito espiritual imenso. Quinze anos se passam, e agora Mariana vive sua vida pacata e feliz com seu marido José, em um sítio afastado da cidade. Seus pais não estão mais no plano espiritual e sua única irmã acabou se internando em um convento. Sua rotina é de uma simplicidade ímpar, auxiliando o marido no sítio e produzindo queijo para vender. Sua única frustração é ainda não ter tido um filho, e ela sente a idade se aproximando sem que seu grande sonho se realize. Um dia Mariana descobre que Renato seu ex-amor da juventude está de volta à cidade, e com isto as lembranças de um passado sofrido retornam para assombrá-la. Seu grande medo é de que seu marido José se revolte ao descobrir seu passado, quando ainda criança ela colocou fim à vida de seu filho em um aborto. Ela passa a ser perturbada por pesadelos terríveis e incompreensíveis, pois o espírito abortado vaga amargurado clamando por justiça e disposto a se vingar da rejeição sofrida. Com os acontecimentos desencadeando em cada um, atitudes renovatórias, eles são chamados a analisar seu íntimo e reviver os dramas será uma alternativa de uma reparação de amor e fraternidade.
Na vida precisamos sempre parar e rever nossas atitudes, pesando o impacto do que fizemos na vida dos que convivem conosco. Assim é Um amor do passado, que expõe os pensamentos de cada um dos envolvidos, suas motivações e seus temores. Por uma decisão tomada por sua mãe, Mariana responderá por sua passividade sendo impedida de ter um filho, mas na sabedoria que nossa vida é dirigida, há uma nova oportunidade de resgate e amor. Um livro cheio de ensinamentos preciosos para tocar nosso coração.

Natasha, psicografado por Marilene Saes. São Paulo, Petit Editora, 2014.

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados