Lições de desejo - Madeline Hunter

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.
Quando o respeitado historiador Elliot Rothwell toma conhecimento de que as memórias de um membro do parlamento estavam prestes a ser publicadas, e que nela havia insinuações sobre acontecimentos que poderia comprometer a memória do pai, e que a detentora desta bibliografia nada mais é do que a excêntrica e atraente Phaedra Blair, melhor amiga de sua cunhada Alexia, ele percebeu de que tinha nas mãos uma difícil missão. Por determinação de seu irmão, o marquês Easterbrook, ele deverá impedir que esta publicação acontecesse, mas não será nada fácil convencer esta determinada editora, pois, assim como Elliot, Phaedra está disposta a cumprir o desejo que seu pai fez no leito de morte: que aconteça o que acontecer, nada poderia ser extraído de suas memórias. O livro deveria ser publicado fielmente. Para isso, Elliot descobre que Phaedra está em Nápoles, ele então aproveita a viagem de pesquisas para seu próximo livro para se encontrar com ela. Mas ao chegar ele é surpreendido: ao invés de encontra-la em férias, descobre que ela se encontra em prisão domiciliar devido a uma acusação de instigar um duelo entre um parente do rei. Penalizado, ele intercede por Phaedra junto ao capitão da guarda secreta do rei e consegue assim sua liberação, mas com uma condição: enquanto estiver na Itália, ela deverá estar acompanhada por Elliot, o tempo inteiro, para que não haja novas situações embaraçosas. Phaedra é filha da intelectual Artemis Blair, e infringindo as convenções de seu tempo, seus pais apesar de terem se relacionado por toda a vida, nunca foram casados, e assim como sua mãe, ela acreditava no amor livre, sem os laços formais impostos pela sociedade, e por isto ela era vista como excêntrica e exótica com seus longos cabelos vermelhos soltos ao vento e seu vestido negro, solto no corpo sem os adereços que ditavam moda. Mas nem por isto ela deixava de chamar a atenção por sua beleza, e não foi diferente com Elliot, enquanto viajavam juntos pelas belas paisagens da Europa. Na companhia um do outro, cada um com um objetivo pessoal, mas com uma irresistível atração física a lhes toldar os sentidos.
O papel dela nesse caso de amor era esperar pelo toque que agora roçava seu rosto. Pela atenção daquele belo homem, finalmente voltada para ela. Pela excitação que mudara devido ao que ela abrira mão temporariamente. (Pág.167).
Este é o segundo livro da série Os Rothwell´s e conta a história do charmoso Elliot e de Phaedra, uma mulher totalmente fora do contexto de seu tempo. Uma mulher que não se prendia às convenções, defensora do amor livre, do direito de escolher como se vestir e com quem conversar. Eles se encontram em um ambiente que incita o romance, as paixões avassaladoras e por isso não tem como fugir. Mais um romance com muita sedução, humor, encontros e desencontros. Eu também achei Phaedra bem excêntrica, até mesmo para os dias de hoje, mas esta excentricidade lhe confere um ar de mistério que a torna mais sedutora, principalmente para o todo certinho Elliot que acaba sofrendo nas mãos dela. Gostei do livro tanto quanto do primeiro, a escritora mantém o mesmo nível e ainda nos surpreende com os pequenos conflitos que permeiam a história para que não caia na monotonia. Perfeito!

Hunter, Madeline. Lições do desejo. São Paulo; Arqueiro: 2013

Conheça a série:



Aproveito para convidá-los para o evento Romance de Época, dia 17/05 na Leitura do BH Shopping a partir das 14hs.



Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados