Claro que te amo - Tammy Luciano

sexta-feira, 23 de maio de 2014


Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!

Piera ainda amarga a traição de André mesmo um ano depois do fatídico fim do relacionamento. E daí que no dia do covarde “Eu não te amo mais. Volto mais tarde”, ela ainda não soubesse que estava sendo traída, mas tomar consciência de que realmente foi a última, a saber, que toda a dedicação que teve para transformá-lo em uma pessoa melhor foi retribuído pela mais profunda ingratidão. Até a família dele amoitou a cafajestada dele. E hoje ela estava lá, escondida, atrás de uma árvore enterrando definitivamente aquele relacionamento enquanto ele entrava na igreja e dizia sim para outra. Ela não questionava amor porque tinha consciência que o relacionamento deles estava mesmo aguado, mas a traição era imperdoável. Ainda bem que ela tinha uma pai maravilhoso e três super amigas capazes de tudo para fazê-la se sentir bem, se sentir amada. Drê, Renata, Denise e seu pai foram incansáveis em apoiá-la, em fazer com que ela não se sentisse um fracasso absoluto. Mas também ela era muito nova quando começou a namorá-lo e o relacionamento acabou caindo no marasmo já quando tinha 18 anos de idade. Agora aos 19 ela queria mesmo encontrar a mãe e o grande amor da sua vida, ela só não imaginava que estes dois viria no mesmo dia. Piera sempre fingiu não aceitar o “coitada da Piera, ela não tem mãe”, já que sua mãe abandonou-a junto ao pai quando ela tinha um mês de vida. Não foi fácil não ter mãe, mas ela tinha. Só que ela não conhecia sua mãe e sempre sonhava quando iria encontrá-la, se era bonita e principalmente o porquê  sua mãe a tinha abandonado. Então um dia seu pai avisa que sua mãe tinha voltado, estava internada em uma clínica de repouso e gostaria de encontrá-la. Piera vai com seu pai conversar com os médicos que estavam cuidando de sua mãe em grandes expectativas e ela conhece Marcelo, administrador da clínica, estudante de psiquiatria, e dono dos olhos mais lindos que ela já tinha encontrado na vida...
Marcelo é o extremo oposto de André. Ele é um homem atencioso, educado, inteligente e que sabe tratar uma mulher, não é egoísta, se preocupa com ela e respeita o seu tempo. Um sonho de namorado, e Piera estava apaixonada. Alguns momentos da vida são assim: sonhamos tanto com uma coisa que acaba se realizando, mas então chega a realidade e dá um banho de água fria, nos trazendo bruscamente de volta e ficamos perdidos. Assim foi com Piera e ela precisa domar os seus temores e superar seus traumas e ela vai aprender de uma forma muito difícil que para alcançar o final feliz será preciso breves passagens pelo caminho das pedras, pedras estas pontiagudas, mas não intransponíveis.
Nós convivemos com as pessoas, mas, na maioria das vezes, não nos mostramos o suficiente. E de repente encontramos alguém capaz de nos conhecer tão profundamente, chegando perto de nossos maiores segredos e escutando nossas maiores verdades.

Este é o terceiro livro que leio da escritora e me surpreendi com as mudanças. Piera é uma jovem muito madura pra idade, muito cedo aprendeu a se virar sozinha mesmo tendo um paizão que se desdobrou em mil pra compensar a ausência de sua mãe, porém em alguns momentos ela teve suas recaídas devido às inseguranças e confesso que neste momento ela me irritou. Esperava que com tudo o que ela tinha passado na vida ela fosse mais determinada, mais flexível em termos de decisões. Ainda assim o livro me conquistou e adorei o final que conseguiu superar tudo pela fofura de Marcelo.

Luciano, Tammy. Claro que te amo! Ribeirão Preto, SP : Novo Conceito Editora, 2013


Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados