Entre o amor e a paixão - Lesley Pearse

quarta-feira, 9 de abril de 2014


 Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França. Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente. Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?

ATENÇÃO, ESTE LIVRO É A CONTINUAÇÃO DE BELLE E PODE CONTER SPOILERS!


Londres, 1914, após 2 anos desde o final do primeiro livro, está casada com Jimmy e tem a sua tão sonhada loja de chapéus em Blackheath – um lugar que ninguém sabe sobre o seu passado, e gravida de seu primeiro filho. Uma vida perfeita após tanto sofrimento que ela passou, mas este ano é o ano em que se iniciou I Guerra Mundial; e é este cenário que vemos: Jimmy se alista no exercito para lutar pelo seu país na Guerra, e Belle novamente em apuros sem saber o que será de sua vida. E aí que Etienne – uma antiga paixão de Belle, ressurge para ver se Belle está bem e feliz, antes de retornar a França e se alistar no exército. Assim, infeliz com sua loja de chapeis, e altamente preocupada com Jimmy no campo de batalha, e completamente indignada com suas clientes por só pensarem em coisas fúteis enquanto os homens dão suas vidas para defender o país. Belle então, decide se alistar como voluntária no hospital militar de Londres, para ajudar os soldados. E é aí que acompanhamos mais uma historia com sofrimento e dor, muito mais desgraçada quem em Belle.

Você acha que não é nada ajudar a salvar a vida dos soldados? – Belle soltou um suspiro. – Para mim, é muito mais gratificante do que fazer chapéus para mulheres vazias que tem mais dinheiro do que bom senso.   pag. 150

Bom, para começo de conversa, eu não esperava que Belle tivesse continuação, porque, na minha opinião, o primeiro livro já tinha resolvido todos os problemas e tudo mais. E, não que eu tenha achado Entre o Amor e a Paixão ruim, mas sei lá, acho que ele não era tão preciso assim. Enfim, mas vamos ao que interessa, rs, Bom, para começo de conversa, eu não esperava que Belle tivesse continuação, porque, na minha opinião, o primeiro livro já tinha resolvido todos os problemas e tudo mais. E, não que eu tenha achado Entre o Amor e a Paixão ruim, mas sei lá, acho que ele não era tão preciso assim. Enfim, mas vamos ao que interessa, rs, Lesley fez um ótimo trabalho em questão à historia da Guerra e tudo mais, ficou fiel e bem realista, tão realista que algumas vezes doía em mim.

Os personagens foram trabalhados de maneira mais profunda, porem, ainda vejo Jimmy como um garoto, mesmo com essa coisa de se alistar no exercito e com todas as provações que ele passou nesta segunda parte da historia. E, quanto a Belle, sério, pra que tanto sofrimento na vida dessa mulher? Lesley é realmente muito dramática.

Ok, ok, mesmo com toda essa minha visão meio negativa sobre o livro, eu não posso negar que ele me impressionou, com muito sofrimento e drama. Pearse conseguiu me conquistar mesmo com um livro que eu não vi necessidade de ser escrito, a autora parece ter um dom de fazer uma narração que nos prende e nos deixa sem fôlego. Enfim, se você leu Belle, você precisa ler Entre o Amor e a Paixão. Beijos, até mais!


2 Comentários:

Maristela G Rezende 10 de abril de 2014 08:58  

Preciso ficar de olho nele. Eu tenho Belle, que ainda não li e agora quero esse, pois se é continuação merece ser lido logo a seguir de Belle. Será que haverá mais algum?

Francisca Raquel 12 de abril de 2014 10:54  

Sou louca para ler qualquer livro dessa autora *---*

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados