Enders - Lissa Price

quarta-feira, 23 de abril de 2014


Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

ATENÇÃO, ESTE LIVRO É A CONTINUAÇÃO DE STARTERS E PODE CONTER SPOILERS!


Enders começa com Callie morando com Tyler e seu amigo Michael na mansão que herdou de sua inquilina. Mesmo após de ter conseguido a destruição da Prime Destinations e ter salvo vários Enders, e seu irmão, Callie ainda não está totalmente livre do pesadelo em que viveu na Prime, o Velho não só acessa os pensamentos da garota, como também fala em sua mente, e enxerga através de seus olhos. O que só prova que a guerra ainda não está concluída, mesmo com a empresa destruída, o Velho não será derrotado tão facilmente.

Ainda em busca de uma solução para tirar o chip que foi implantado em sua cabeça, e tentando achar uma maneira de descobrir a identidade do Velho, Callie se encontra sozinha nesta nova luta. Mas Hyden  – um garoto cheio de mistérios, dizendo-se disposto à ajuda-la  e que sabe coisas do Velho que ninguém mais sabe. Mas como o próprio Velho lhe disse: “Não confie em ninguém além de você mesma. E, em seguida, questione essa confiança”; será que Callie deve confiar no que Hyden diz? Será que ela conseguirá encontrar as respostas para todas as perguntas que têm em sua cabeça?

Eles não vão ajudar você. Eles não podem ajudar você. Você está sozinha.

 Após terminar a leitura de Starters eu mal pude conter a minha empolgação para o segundo livro, criei mil expectativas e tal. A escrita da autora continuou boa e cativante, com a dose certa de ação, suspense e romance. Os personagens continuaram da mesma forma que o primeiro livro, porem, suas personalidades foram mais mostradas em Enders; Callie ficou ainda mais forte e cativante; e Hyden me conquistou desde a primeira vez que apareceu e eu nem sabia o seu nome, o mistério sobre o passado dele só aumentou mais a minha curiosidade com o final do livro.

Com um enredo ótimo, e um final surpreendente, Lissa soube dosar a historia para não ficar massante, e sem sentido; adorei o fato da autora ter feito apenas uma duologia, diferente de outros autores que fazem uma série enorme e fica "enchendo linguiça" e perdendo o foco. A capa ficou linda, como a primeira, e mil vezes melhor que a dos EUA. Valeu muito a pena a leitura, tive mais satisfações que decepções; uma das melhores distopias que já li. Então, se você leu o primeiro, leia o segundo; e se você não leu o primeiro, leia logo para ler o segundo.

Price, Lissa. Enders. Ribeirão Preto, SP. Novo Conceito Editora, 2014.

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados