A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra - Robin Sloan

sexta-feira, 4 de abril de 2014


 A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…

Clay Janon é um cara que tinha um bom emprego em uma grande empresa, mas, uma crise fez com que ele fosse demitido e assim, Clay começou a procurar emprego em classificados, mas um dia, andando pelas ruas de São Francisco, ele viu que uma livraria 24 horas precisava de um atendente noturno. Assim, ele conhece o Mr. Penumbra, que é o dono da livraria; a livraria é um lugar não muito confortável, com um corredor pequeno, é pouco movimentada, porem, os poucos clientes que aparecem pegam apenas livros que são de uma categoria um tanto quanto esquisita; e o atendente tem que registrar as características físicas dos clientes quando eles aparecem. Além  desse atendimento um pouco estranho, Mr. Penumbra avisa que Clay não pode ler nenhum livro da estante.

Mas claro, sempre que dizem para não fazer tal coisa, todo ser humano sente uma vontade imensa de desobedecer aquela ordem, só porque ela foi dada. E Clay não é diferente, não segura seus impulsos e abre um livro do  acervo do Clube do Livro que está escrito em código. Curioso como é, ele embarca em uma aventura para desvendar aqueles códigos e descobrir mais sobre o misterioso dono da livraria 24 horas, com sua amiga  que trabalha no Google Kat e seu melhor amigo de infância. E é assim que embarcamos em um mistério cheio de segredos, e assuntos interessantes sobre livros e tecnologia.

 Há coisas estranhas e misteriosas acontecendo na Livraria 24 horas do Mr. Penumbra.

Oi gente, então, primeiramente, como alguns devem ter percebido, sim, este livro já tinha sido resenhado pela Márcia, mas, como a resenha dela foi muito negativa e quase todo mundo tinha gostado deste livro, ela resolveu me mandar para ver o que eu achava e...  acho que ela fez bem em ter feito isso, kk. Bom, em partes, eu até concordo com o que ela escreveu na resenha, o livro tem um ótimo enredo, que fluiu super bem até certo ponto da historia, mas, na metade dela, o autor começou a detalhar demais, o que me fez empacar um pouco durante a leitura.

O trabalho da Novo Conceito ficou simplesmente perfeito, sério, a capa ficou super linda — bem melhor que as dos outros países, e chama muita atenção, e a revisão também foi boa. Com personagens bem construídos, e envolventes e uma trama interessante, mas o final foi um pouco frustrante, A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra é um ótimo livro para ler quando não se está fazendo nada, é muito bom para dar umas risadas e até se emocionar um pouco.


Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados