O poder da energia - Brendon Burchard

quarta-feira, 26 de março de 2014

O Poder da Energia, de Brendon Burchard, nos convida a pensar grande e a transcender as ideias a que nos acostumamos, enquanto, ao mesmo tempo, aprendemos a comandar nossa própria consciência. Convida-nos a uma existência muito mais planejada, onde o controle sobre o prazer e sobre a dor estará em nossas mãos. E como é possível apoderar-se assim da vida? Podemos escolher entre seguir nossos impulsos, ou dirigir a nossa atenção e atividade a um estado mais elevado de motivação. Podemos deixar que a vida nos leve, ou tomar as rédeas de nossa história até que possamos realmente desfrutá-la. Para encontrar um propósito na experiência humana e ultrapassar qualquer circunstância limitadora, O Poder da Energia o levará a se conectar a algo maior que as coisas do dia a dia; algo que vai conduzi-lo do mundano ao mágico, de uma vida inepta à plenitude.

 Você já experimentou a vida intensa, uma existência alterada que faz com que você se sinta energizado, engajado e entusiasmado em viver e está disposto a fazer o que for preciso para ter mais momentos assim. Criar uma vida intensa, cheia de alegria e entusiasmo exige que cavemos profundamente nosso interior e ativemos os mesmos impulsos que nos fazem humanos.
A instabilidade que não conseguimos encontrar no mundo devemos criar dentro de nos mesmos.
O poder interno de proteger e direcionar seu ponto de vista é  igual à força que lhe permite moldar e determinar sua personalidade.
Nossas atitudes definem quem realmente somos e toda energia que queremos ter na vida são controladas por uma única coisa: se estamos ou não agindo com propósito para sermos o melhor que podemos ser.
Fazer coisas novas faz  sua mente ficar atenta e mais ativa. Ajustar sua maneira de ver as coisas para aproveitar novas experiências com frequência é uma das melhores maneiras de permanecer comprometido, energizado e entusiasmado ao longo da vida.
Quando nos sentimos competentes e capazes, o mundo é nosso.
Quem acredita em habilidade de entender, de ter bom desempenho e de dominar seu mundo, está mais disposto a ajustar seu caminho se algo não estiver dando certo. Se não reservamos um tempo para dar a nós mesmos, crédito pelo que aprendemos, nunca sentiremos que progredimos. Viver em um alinhamento consistente com quem pensamos ser, como queremos que os outros nos vejam e quem queremos nos tornar.  Devemos ver as dores e as decepções do passado com a mente madura, consciente e determinada do presente. Em algum ponto de nossa vida adulta consciente, precisamos enfrentar a desconfortável realidade de que a nossa autoimagem é, e sempre foi escolhida por ninguém além de nós mesmos.
Nossas palavras refletem quem somos e elas podem prejudicar ou ajudar o mundo. Ante de podermos receber dos outros ou dar livremente, devemos ser congruentes com nosso impulso interno, cuidando em primeiro lugar de nós mesmos. Mas o passado passou e devemos escolher de novo como queremos que nossa vida seja.
Na minha opinião o livro é muito bom, pois nos ensina exercícios simples que nos energiza e nos enche de expectativas e entusiasmo. Nos estimula a buscar coisas novas que emocionalmente nos traga satisfação e felicidade. Também nos ensina a valorizar o que já aprendemos e conquistamos o que nos enche de satisfação e estimula a sempre a aprender coisas novas.
Realmente adorei o aprendizado, recomendo a todos que busca na leitura novas maneiras de vermos a vida.

Burchard, Brendon. O poder da energia. Ribeirão Preto, SP. Novo Conceito Editora; 2013.

Esta resenha é uma colaboração da leitora Silvia Muniz




Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados