O encontro inesperado - Zíbia Gasparetto pelo espírito Lucius

quarta-feira, 5 de março de 2014

Em um relacionamento amoroso, uma mulher exigente e intratável, ciumenta, apegada, sufocou o companheiro que depois de sete anos de convivência, não suportando mais saiu de casa. Ela tentara o suicídio uma vez e ameaçava fazê-lo de novo caso ele não voltasse. Os pais dela a julgavam fraca e queriam protegê-la, mas a vida os impediu de socorrê-la. Quando todos pensavam que aconteceria o pior, a vida intercede a seu favor. Os três irmãos: Franco, Gisele e Carlos, surgem nesta história e os fatos começam a mudar. Então aconteceu "O Encontro Inesperado".
Ivo e Miriam se casaram muito cedo. Apesar dos ciúmes e da infantilidade de Miriam, Ivo sempre acreditou que após o casamento ela amadureceria. Ledo engano. A situação de seu casamento só piora a cada ano. Acreditando no seu prematuro amor, ele abriu mão de seus sonhos para ser o marido de Miriam, conforme ela queria, e conforme os pais de Miriam queriam. Todos ao redor dela pareciam sempre se dedicar para que nada a contrariasse, por isso Ivo desistiu de sua carreira para ser empregado de seu sogro, morando na casa dada pelo sogro, vivendo a vida que fosse do agrado de Miriam. Protegê-la de qualquer transtorno, qualquer ameaça era objetivo de vida de seus pais que exigiam que Ivo também o fizesse. Mas após sete anos de casamento, Ivo esta em seu limite máximo. Ele sente falta de seus amigos da época de faculdade, de seus estudos, de seus sonhos não realizados. É chegada a hora de retomar sua vida nas próprias mãos e formatar sua felicidade. Por mais que um dia ele tenha amado Miriam, a realidade hoje está longe de um amor verdadeiro. Só sobraram mágoas e ressentimentos. É preciso superar os medos e deixar de dar ouvidos às ameaças de Miriam, e assim ele faz. Toma coragem e vai embora. É claro que seu sogro não fica nada satisfeito por sua filha estar sofrendo e ameaçando morrer. Mas uma reviravolta provoca todas as mudanças necessárias ao aprendizado destes espíritos despreparados para a vida. Gisele, Franco e Carlos são três irmãos que muito cedo sofreram uma grande perda. Ainda jovens perderam os pais em um trágico acidente de carro, e toda a vida de conforto que conheciam se diluiu nas necessidades da realidade. Mas o amor e a fé foram o ingrediente essencial para a superação e após cinco anos eles se encontram em franca evolução profissional e espiritual. E é esta união que fará a diferença na vida de Miriam.
-Quando você começa a descobrir o propósito da vida, que dispõe das coisas e auxilia sempre o progresso de todos de maneira genial, ganha entusiasmo para vencer seus desafios, enfrentar seus medos e sente que tem o poder de criar o próprio destino. As ideias ficam mais claras, passamos a nos sentir fortes e capazes de seguir adiante, aconteça o que acontecer. (Pág.195)
Quando amamos queremos sempre proteger os seres amados. Porém é necessário cuidar para que este amor não acarrete consequências irreparáveis. Esta é a principal temática deste belo livro, que nos ensina que amar é deixar livre. Ensinar que a vida tem suas quedas e que é saudável cair e se levantar. Demonstra que quando ajudamos as pessoas não podemos impedir sua capacidade de tomar as próprias decisões e de alcançar suas realizações. Não devemos tirar do outro suas responsabilidades. Excesso de proteção impedirá o crescimento e fortalecimento do ente amado, impedindo de acreditar na própria capacidade de realização. Uma linda lição de amor e liberdade. É disso que fala o livro.

Lucius (Espírito). O encontro inesperado. psicografado por Zíbia Gasparetto. São Paulo: Centro de Estudos Vida e Consciência Editora, 2013.

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados