Enfeitiçadas - Jéssica Spotswood

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Ainda pequena Cate soube que não era uma garota comum. Ela e as irmãs souberam cedo que eram bruxas, mas somente após a morte da mãe que as coisas começaram a se complicar. Sua mãe sempre deixou claro o quanto esta condição era perigosa, tanto que escondeu do próprio marido: ela era uma poderosa bruxa e o legado foi passado às três filhas, em uma época que estas eram caçadas e aprisionadas em um navio prisão ou em um hospício. Cate, Maura e Tess evitavam praticar magia aos olhos dos outros, mas para Maura e Tess era mais difícil conter seus poderes por serem mais impetuosas, enquanto que para Cate era motivo de preocupação constante, transmitidas pela mãe que muito pediu para que ela cuidasse das irmãs. E as preocupações de Cate aumentam quando ela descobre escondido no quarto o  diário de mãe revelando uma perigosa profecia sobre três irmãs bruxas, uma delas com poderes acima de todas as outras e capaz de mudar a história. Todas estas preocupações recaem em cima de Cate, que também tem que tomar uma importante decisão quanto ao seu futuro: faltam poucas semanas para completar 17 anos e nesta data ela terá que escolher entre se casar, e se o escolhido será o seu melhor amigo Paul, ou aquele que realmente lhe desperta desejos inexplicáveis, Finn. Ou se escolherá a irmandade, uma instituição de Irmãs, para fugir da perseguição constante dos Irmãos caçadores de bruxas, protegendo suas irmãs de todos os perigos oferecidos por sua condição de bruxas.
Saio depressa de casa sem pegar minha capa. Estou quase correndo... não sei para onde... Não há nenhum lugar para onde ir. Tropeço nos meus sapatos de salto idiotas e desejo poder chutá-los para longe e sair correndo descalça, como costumava fazer. Estou cansada de corseletes e anáguas e saltos, de grampos que machucam meu couro cabeludo e de tranças apertadas que fazem minha cabeça doer. Estou cansada de tentar ser tanta coisa: uma mocinha bem educada acima de tudo, uma mãe substituta, uma filha inteligente, uma futura esposa dócil e ...Não quero ser nada disso! Só quero ser eu mesma. Cate. Por que nunca é o suficiente? (Pág. 102)
Eu recebi este livro em parceria com a Editora Arqueiro e estava muito ansiosa pela leitura. Mas.... Esperei mais, minhas expectativas eram maiores do que eu encontrei no enredo. Demorei mais do que imaginava, a história demorou um pouco para surgir os elementos que a deixassem mais envolvente. E quando ela me pegou... o livro acaba. O bom é que é uma trilogia e termina de forma a querermos cortar os pulsos de vontade de ter logo a continuação nas mãos. Como não continuar a ler? É lógico que quero o próximo livro pra ontem. Nem li o primeiro capítulo da sequencia, pois senão era cortar os pulsos na certa.

Spotwsood, Jessica. Enfeitiçadas. São Paulo, Arqueiro: 2014.

7 Comentários:

Tarcila Lima 8 de fevereiro de 2014 01:01  

Terminei agora de ler o livro e simplesmente amei :)

Danielle Souza 8 de fevereiro de 2014 07:26  

Oi Márcia,
Acredita que a sua é a primeira resenha que vejo "desanimada"? Pena que foi abaixo da sua expectativa.
Eu tô bem curiosa com a trama, gosto de bruxas e a junção com "histórico" me atraiu bastante.
Imaginando o que a mocinha fará para manter a palavra e cuidar das irmãs.

Evelise Ciriraco 8 de fevereiro de 2014 15:48  

Oi Márcia!
Eu gosto bastante do tema desse livro e ame a capa! É uma pena que não tenha correspondido às suas expectativas...
Beijos!
http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

Aline Rodrigues 10 de fevereiro de 2014 15:37  

Imagina uma pessoa querendo esse livro? ta essa pessoa sou eu rs
Bjos adorei a resenha

Camila Alexandrino 11 de fevereiro de 2014 11:13  

Eu quero conhecer as Crônicas das irmãs bruxas: Enfeitiçadas.

Camila Alexandrino 11 de fevereiro de 2014 11:14  

Eu quero conhecer as Crônicas das irmãs bruxas: Enfeitiçadas.

Poison Girl 27 de fevereiro de 2014 17:54  

Desde que Harry Potter acabou estou em busca de um novo livro que tenha como personagem algum bruxo, então assim que vi Bruxos e Bruxas fui ler principalmente depois que falaram que era parecido com HP (sqn), mas realmente não é tão bom quanto eu esperava, agora você me vem com Enfeitiçadas, eu curti o enredo, mas depois que você disse que o livro não era o que você imaginava, que sua expectativa não foi atingida, então vou ficar com um pé atrás quando for ler.

http://worldbehindmywall.fanzoom.net

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados