A mediadora: O arcano nove - Meg Cabot

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?
Suzannah é uma adolescente incomum. Ela tem o dom de ver e conversar com os espíritos daqueles que se foram. E por causa deste dom, ela vive se metendo em situações constrangedoras, dentre elas é estar constantemente na sala do reitor da escola que é um Padre com o mesmo dom que ela. Só que Suzannah tem um jeito mais explosivo de ser e segundo o padre Dominic ela precisa ser mais suave, mais amável com aqueles que se foram e a procuram em busca de ajuda, totalmente anti-Suzannah de ser. Mesmo assim ela tentar cumprir sua missão, além de tentar ser uma adolescente mais normal possível: indo à escola, realizando suas tarefas e curtindo a vida social oferecida na sua nova cidade: Carmel, Califórnia. Apesar de que para conviver com seus meios-irmãos não precisa fingir ser adolescente, pois eles têm brigado como cão e gato, exceto por Mestre, o caçula, com quem ela sempre tem os diálogos mais proveitosos dentre os três. É isto mesmo, Suzannah nomeou os filhos de seu adorável padrasto pelos nomes dos sete anões: Dunga, Soneca e Mestre. Mesmo vivendo em uma bela casa na ensolarada Califórnia, ela ainda se sente intrusa após a recente mudança, mesmo no seu quarto morando um fantasma espanhol muito charmoso que a chama de hermosa com uma voz sexy e rouca, Jesse. Uma noite Suzannah acorda com os gritos desesperados de um espírito que a pede ajuda. Ela precisa dizer ao Red que a culpa não foi dele. Para cumprir esta nova missão, Suzannah vai se enredar em uma rede de mentiras e descobrirá um segredo envolvendo muitas vidas e também muitas mortes.
E o pior era que, considerando a quantidade de encrenca em que eu me metia o tempo todo em Nova York, eu não estava muito ansiosa para deixar minha mãe saber que eu estava metida em mais coisas estranhas ainda deste lado do país. (Pág. 145)
Esta é uma série juvenil da Meg Cabot e este é o segundo livro. Eu gosto da trama, mas estou ansiosa pelos romances arrebatadores e por enquanto só temos as aventuras de Suzannah com seu jeito explosivo e seus arroubos de fúria e coragem, para não dizer insanidades, ao enfrentar os perigos. Ela é inteligente a astuta, mas ainda uma adolescente e tem seus momentos de loucura e de fazer as coisas sem pensar muito. Mesmo assim a história nos diverte muito e é uma delícia de ler.

Cabot, Meg. O arcano nove; A mediadora 2. Rio de Janeiro, Galera Record, 2011.

3 Comentários:

Dryh Meira 8 de fevereiro de 2014 11:45  

Oiee ^^
Adoro essa série ♥ sou apaixonada pelos livros da Meg, e mais ainda pelo Jesse ♥
Essa é uma das melhores séries da autora :)
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Poison Girl 15 de fevereiro de 2014 16:30  

Eu sou simplesmente apaixonada por esta série.
A Txia Meg escreve de forma divina e eu amo todos seus livros, mas A Mediadora é meu xodó *O*
Jesse é um pedaço bom de caminho quente shauhsauhsauhs
Todas as vezes que ele fala Mi Hermosa faz meu coração quase pifar
Eu estava relendo a série antes de começar a comprar novos livros, eu parei justamente nesse e ainda não tive tempo de continuar, mas um dia eu termino de reler.

http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

raiane oliveira 18 de fevereiro de 2014 11:52  

eu já ouvi muito falar dessa série, mas nunca tive oportunidade de comprar. vou ver se encontro por aki

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados