Top Filme #31 - Up

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.
Carl era pequeno quando conheceu sua melhor amiga de infância: Ellie. E foi por ela que ele se apaixonou e  com ela que ele se casou. O sonho que no primeiro momento era de Ellie, passou a ser um sonho compartilhado: viajar para a América do Sul e conhecer uma cachoeira. Os anos passam e os momentos da vida vão se passando. A cada vez que conseguiam juntar um dinheiro para realizar o sonho, uma necessidade aparecia para que usassem o dinheiro. Quando já estava idoso e só, tudo o que ele não queria era ser perturbado, mas a modernidade tomou espaço e queria também tomar sua casa. Até que se viu obrigado a ir viver em um asilo. Mas Carl não cede, e com a ajuda de milhares de balões, ele consegue realizar seu sonho de viajar, levando a casa junto, e um escoteiro pra lá de estabanado.

Este filme passou na Tela Quente e chamou minha atenção já na primeira imagem. A cena do menininho todo tímido, entrando na casa abandonada e sendo arrebatado pela menina falante, além de hilária foi linda. Uma cena de pura ternura. Acabei assistindo o filme inteiro, coisa que tem sido cada vez mais rara. E achei o filme encantador do início ao fim, recheado de humor e amor, que nos leva a pensar no que queremos de nossas vidas e dos nossos sonhos. O que vocês acharam do filme?

1 Comentário:

Jullyane Prado 21 de janeiro de 2014 16:52  

Poxa parece ser um filme bem fofo e encantador mesmo!!!
E que bom que ele tem uma pitada de humor!!!

Beijos!

http://meudiariojk.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados