Top filme #29 - Os instrumentos mortais: Cidade dos ossos

terça-feira, 7 de janeiro de 2014




Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.
 Clary é uma jovem de 17 anos que vive uma vida pacata com sua mãe Jocelyn, o amigo de sua mãe Luke e o seu melhor amigo Simón. Recentemente ela tem sido assolada pelo impulso de desenhar um estranho símbolo que não faz sentido nenhum para ela. Uma noite, ao sair com seu amigo Simón para assistir um recital de poesias, ela acaba presenciando um crime que para sua surpresa, ninguém mais viu. Sentindo-se confusa, ela acha que está enlouquecendo, por estar enxergando pessoas que outros não vêem, até que para seu desespero, sua casa é atacada e sua mãe desaparece. Quem irá em seu socorro, será o assassino que ela viu na boate, e que também irá revelar a Clary o mundo que somente pessoas muito especiais podem enxergar.


Eu amo a série Instrumentos mortais! Para mim é uma das queridinhas com lugar especial na estante. Quando soube que que iria virar filme eu vibrei. Quando vi o elenco, murchei. Imaginava a Clary e o Jace bem diferentes. O Jace escolhido é muito magrinho, constituído pela total ausência de nádega. Apesar de ter planejado, não foi possível assistir o filme na estréia.... nem depois.... nem depois. Tá! Confesso que enrolei a beça. Mas finalmente o filme veio parar no paiperview e nem precisei enfrentar fila e nem estresse de histeria desnecessária e absoluta que acontece muito nestas ocasiões. E eu gostei! Já tem um bom tempo que li os três primeiros livros, e achei que a adaptação foi bem fiel. O roteirista soube unir as passagens do livro, sem precisar inventar. Ele usou bem as cenas para explicar cada ação. Apesar de que quando lemos o livro, geralmente estamos em outra vibe, achei que a dose de romance foi menor do que eu vi no livro. Mesmo assim, fgstei muito mesmo! Apesar de ainda achar o Jace muito desbundado, estou ansiosa para assistir a sequência. Alguém sabe quando será?

4 Comentários:

Ana M. Vasconcelos 7 de janeiro de 2014 09:23  

Olá Márcia!
Eu simplesmente não tenho nada a reclamar sobre os personagens escolhidos, sou apaixonada pelo Jamie <3 Principalmente ouvindo ele cantando *-* enfim.
Adorei a sua resenha! Estou ansiosa pelo segundo filme, rs.
Beijos!
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

Evelise Ciriraco 7 de janeiro de 2014 09:32  

Ainda não criei coragem para assistir esse filme... Gosto muito dos livros, mas o elenco escolhido também não me agradou muito... Agora fiquei um pouco mais animada, espero conseguir assistir ainda nas férias!
Beijos!
http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

Leituras com SNSD 7 de janeiro de 2014 13:50  

EI Márcia!
Eu vi o filme na pré-estreia e gostei, mas eu concordo com você, o Jace escolhido também não me agradou, mas já a Clary sim. Eu também achei que o filme foi fiel ao livro, mas nem tanto... hahaha Em relação a sequencia, eu não sei quando sairá, mas as filmagens irão ser rodadas ainda esse ano, apesar da confusão que teve quando o estudio ainda não tinha decidido se iria ter ou não a continuação do filme.
Abraços Raphael.

thaila oliveira 9 de janeiro de 2014 21:41  

não vi o filme, mas o livro é um sucesso entre os leitores
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados