Starters - Lissa Price

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

capa

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o O Velho. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…
Apos os termino da Guerra dos Esporos, — que eliminou todas as pessoas entre 20 e 60 anos, Callie e vários outros Starters órfãos tentam sobreviver nas ruas, fugindo dos inspetores que estão sempre a caça de adolescentes desabrigados. Em um país dividido entre Enders (velhos) e Starters (adolescentes/crianças), a Prime Destinations é aberta, — uma empresa que proporciona aos Enders ricos algum tempo em corpos de Starters doadores; e essa é a unica opção que Callie tem para poder conseguir dinheiro e ter um futuro bom com o seu irmão doente, Tayler.

Então, Callie assina o contrato com empresa e recebe a "proposta" (sim, entre aspas porque essa proposta não pode ser recusada por Callie, pois seu corpo agora pertence à Prime) de alugar o seu corpo por um mês, com esse aluguel Callie teria dinheiro o suficiente para comprar uma casa e morar com seu irmão e seu melhor amigo, Michael. Ok, até aí tudo certo, mas, acontece que, apos algumas semanas, a garota acorda em uma danceteria sem saber onde está, com quem está, e quem ela é agora. Callie descobre que o microchip que foi implantado em seu cérebro pela Prime está com defeito e o mais estranho (e talvez assustador), a voz da Ender que a alugou está na sua cabeça tentando fazer com que a menina ajude-a em seu perigoso plano; que pode colocar a vida de Callie em risco...

Eu poderia voltar ao banco de corpos. Não era isso que queriam que eu fizesse? Mas a Voz, "Não retorne a Prime", parecia muito sinistra. Estremeci. O que aconteceria comigo se eu voltasse?          pag. 97
O livro é narrado em primeira pessoa, o que aumentou ainda mais a minha curiosidade, pois quando o corpo dela está alugado, assim como ela, não sabemos o que está acontecendo. Esse livro me rendeu várias noites sem dormir, e não me arrependo, até porque, a história é simplesmente maravilhosa. Com muita ação e um pouco de suspense, uma narrativa que flui muito bem e uma escrita cativante. O livro tem uma historia parecida com o do livro A Hospedeira, mas com vários pontos diferentes. Os personagens são bem descritos, desde aparência até manias e maneiras de falar; e alguns deles me cativaram de uma forma bem intensa.

O trabalho da Editora Novo Conceito ficou lindo, a capa me deixou encantada com o trabalho nela, toda metalizada e a imagem também chama bastante atenção, adorei. A revisão deixou escapar dois errinhos de escrita, mas nada que comprometa o entendimento da historia. Enfim, um dos inúmeros livros bem trabalhado da editora.

Bom, este é um ótimo livro para quem gosta de distopias. Eu simplesmente adorei e estou recomendando para todos amigos que curtem o gênero. Só tive duas coisas para dizer após terminar minha leitura:
1º preciso da continuação, Enders, agora!!
2º cadê uma adaptação cinematográfica dessa historia?

Price, Lissa. Starters. Novo Conceito Editora, 2012 

10 Comentários:

Nicolly Credi-Dio 24 de janeiro de 2014 19:57  

O livro já está na minha lista há tempos! Estou determinada a comprá-lo esse ano. hahaha

Adorei o blog e já estou seguindo <3
Beijão!
www.enfimepilogo.blogspot.com

Ane Reis 25 de janeiro de 2014 16:30  

Oie Márcia =)

Ainda não li STARTES, mas sempre morri de curiosidade pois além de ser um gênero que curto bastante as resenhas que li até hoje sempre foram bastante positivas. Espero ler ele logo ^^

Ótima resenha!

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...

Luiza 26 de janeiro de 2014 12:44  

Tenho que ler, esse livro ganhei em um sorteio :D
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

thaila oliveira 26 de janeiro de 2014 18:47  

apesar de ter o livro não é minha prioridade de leitura
as distopias dificilmente me conquistam
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Jullyane Prado 26 de janeiro de 2014 19:13  

Nossa quando vi a divulgação desse livro não fiquei muito interessada. mas depois fui ficando curiosa, esse livro parece ser daquelas distopias arrebatadoras e eu tô louca pra conhecer a Callie!!! Deve ser sensacional ficar o livro todo imaginando junto com a Callie quem está na mente dela!! Ótima resenha!
Beijos!

Juh

http://meudiariojk.blogspot.com.br/

Dryh Meira 26 de janeiro de 2014 20:28  

Oii ^^
Li Starters no ano retrasado, então imagine meu desespero por Enders...rsrs' ainda estou animada para ler Enders, mas não tanto quanto depois que terminei Starters. É sem dúvida um dos melhores livros que eu já li, sem contar que amoo distopias ♥
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Ana Caroline Lima 27 de janeiro de 2014 02:46  

Eu também necessito muito da continuação. Starters é uma distopia maravilhosa, comprei ele só pela capa que é perfeita.
http://exceptionss.blogspot.com.br/

Lilian Gabriella 27 de janeiro de 2014 18:30  

Uma distopia fantástica e totalmente diferente de tudo que eu já vi. A leitura foi muito boa e o final foi surpreendente. Eu amei o livro e estou louca pelo segundo. Sou super fã de livros futuristas e esse é um dos melhores. Mostra o mundo de uma maneira completamente diferente e com vários personagens únicos e diferentes. O final foi totalmente surpreendente e diferente de tudo que eu havia imaginado.

Greice Negrini 28 de janeiro de 2014 22:18  

Menina, este livro é o meu favorito entre todos que eu tenho. Estou louca pelo Enders e estou esperando a editora me mandar! Ele é maravilhoso demais. Vi que você também se encantou, ele é maravilhoso, encantador, um suspense demais!!!!!!!

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.amigasemulheres.com

Thicy Lopes 2 de fevereiro de 2014 22:52  

Starters foi um dos melhores livros que li ano passado. Ela foi a primeira distopia que li, e me fez ficar apaixonada pelo estilo. Não vejo a hora de ler Enders!!

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados