Muito mais que uma princesa - Laura Lee Guhrke

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.
Ian é um diplomata inglês muito orgulhoso de sua fama como um homem de sucesso em estabelecer negociações diplomáticas importantes. Criado com todo o rigor exigido pela sociedade britânica foi surpreendido quando foi tirado de uma importante missão para encontrar um marido e negociar um acordo matrimonial de grande importância para casa Bogheri do princípe Cesare da Itália. Lucia é a filha ilegítima de Cesare, fruto de seus arroubos da juventude com uma cortesã, e mesmo tendo sido educada nas melhores escolas para moças da Europa, seu instinto selvagem não dá sossego ao seu pai. Ela não se conforma com o fato de seu pai ausente determinar todos os passos de sua vida e resolve fugir para a Inglaterra para viver com sua mãe. Seu pai então toma a drástica decisão de casá-la urgente para que ela seja controlada por seu marido, então a assume como sua filha para aumentar o seu “valor” matrimonial e dá a difícil incumbência a Ian. Ele fica indignado, mas para evitar um acidente diplomático resolve aceitar e obter sucesso para ficar livre o quanto antes desta indesejada missão. Logo que ele chega à residência onde Lucia vive com a mãe, ele percebe que não será assim tão simples, pois a filha do príncipe é uma bela e indomada mulher, com um espírito com grande desejo de liberdade e que não quer cumprir com as ordens ditatórias de seu pai. Começa entre eles então um embate. Uma disputa para ver qual dos dois conseguirá dobrar seu adversário. E claro que Lucia irá usar suas armas mais poderosas: seu charme e persuasão, contra toda a sobriedade e sisudez de Ian, que se surpreenderá com sua ousadia e ao mesmo tempo inocência. Achar um noivo que atenda as exigências do príncipe Cesare e ao mesmo tempo aos sonhos apaixonados de Lucia, está se mostrando uma missão mais difícil do que negociar a paz com os Turcos e Ian está começando a perder toda a calma que a missão tem exigido além de que manter seu autocontrole e seus desejos por esta bela mulher está se tornando impossível, já que para ele, ela está terminantemente proibida.
Ian congelou ao toque das mãos dela. As pontas dos dedos de Lucia pareciam irradiar sensualidade diretamente para a corrente sanguínea de Ian, enchendo-lhe o corpo com todo o calor do verão italiano. (Pág.169)
Adorei! Já vou dizendo logo que o livro é divertido, atraente e sensual. Romance de época com sensualidade e humor é tudo de bom. E as disputas de personalidades entre Lucia e Ian nos fornece tudo isto na dose certa. Ela é temperamental, sangue quente em contrapartida dele que é controlado e sério. Um encontro que nos diverte e nos emociona. A capa também é linda e nos dá mais gosto ainda de uma bela história de amor. Com certeza eu recomendo e quero ler muito mais coisas desta autora.
Guhrke, Laura Lee. Muito mais que uma princesa. São Paulo: Editora Planeta do Brasil, 2008.

3 Comentários:

Fernanda Assis 29 de janeiro de 2014 09:12  

EI Márcia

Eu tenho o primeiro desta série na Edição de Portugal, eu não queria ler esse fora da ordem. Mas até hoje não li nem ele nem este rsrsrs.
Vou por o primeiro na lista do clube para vc escolher para mim kkkkkkkkkk
bjs

Ane Reis 29 de janeiro de 2014 21:11  

Oie Márcia =)

Esse livro é muito perfeito <3! Simplesmente amei a leitura dele, e fico bastante chateada da editora não lançar os demais livros da autora no Brasil.

Ótima resenha ;)

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary


Danielle Souza 30 de janeiro de 2014 09:14  

Que capa linda. =)
Eu adorei a sinopse e gostei muito da sua resenha, acredito que vou rir bastante, adoro mocinhas que divergem do que a época dita e "causam", especialmente quando mexem com um mocinho certinho demais. =)

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados