Top Filme #28: A Vida Secreta de Walter Mitty

terça-feira, 24 de dezembro de 2013


Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

Walter Mitty trabalha em uma revista, a Life; e que está apaixonado por uma colega de trabalho, mas por ser muito tímido não sabe como dizer isso para Cheryl. Walter é um cara comum, daqueles que vivem sonhando, mas a vida é bem entediante. Mas, em um dia, ao chegar no prédio da Life, ele descobre que a empresa foi vendida e, – como ele é responsável pelo setor de negativos, fica encarregado de revelar a foto que será a capa da ultima revista.

O problema é que o negativo da fotografia não está junto com o pacote de negativos que lhe foi entregue. E ao desenrolar do filme nos deparamos com várias aventuras que Walter vive para conseguir resgatar a foto. Será que essas aventuras mudarão a rotina dele? Será que ele encontrará o negativo? É isso que descobrimos neste filme.


Gente, confesso que entrei na sala de cinema sem saber nem do que se tratava o filme (sabe aqueles filmes que você escolhe aleatoriamente enquanto está comprando o ingresso? pois é). Então eu não tinha nenhuma expectativa com o filme, meio que "paguei para ver", e olha... me surpreendi. O filme é uma comedia bem divertida, e leve (porque atualmente os diretores pensam que para ser engraçado tem que ser apelativo, sei lá). Walter é um personagem cativante, daqueles que você passa o filme inteiro torcendo por ele, e fica com dó quando algo dá errado.

Mesmo com um enredo um tanto logo para pouca historia, eu achei legal, o personagem entra em cada situação "surreais", o que garante o divertimento do público. Um fato engraçado é que Ben Stiller é o protagonista, e o diretor do filme; e achei que ao menos nesse filme ele desempenhou os dois papeis muito bem. Enfim, se você está afim de dar boas risadas, vá assistir à este filme. Beijos!


Título original: The Secret Life of Walter Mitty
Direção: Ben Stiller

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados