O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.
Emma Corrigan é uma jovem inglesa que ainda não achou uma carreira que se encaixasse ao seu perfil. Apesar de tudo, ela não desiste e agora, trabalhando como assistente de marketing de uma grande marca, ela espera alcançar uma promoção muito em breve. Como está prestes a completar um ano na empresa, ela espera ansiosamente chegar a executiva de marketing muito em breve e espera fazer bonito no encontro de negócios com um parceiro de sua empresa, que seu chefe a mandou como representante para a Escócia. Paul, seu chefe, garantiu que seria uma reunião simples e que ela deveria somente sorrir, apertar algumas mãos e balançar a cabeça concordando, pois já era um negócio concluído. Mas para sua surpresa as coisas não eram bem assim e o inesperado acontece. O parceiro da empresa na verdade estava desfazendo a parceria e pra piorar, Emma entornou suco de uva na camisa do homem. Temendo o pior, ela vai para o aeroporto já imaginando sua carreira descendo pelo ralo. Deprimida e completando o medo de avião ela resolve dar uma paradinha no bar e acaba tomando umas doses de vodca, maldizendo seu azar sob os olhares curiosos de uma comissária de bordo. Quando Emma se dirigiu ao avião, para sua surpresa a mesma comissária estava recepcionando os passageiros e ela se solidariza com o sofrimento de Emma transferindo-a para a classe executiva e ainda lhe serve champanha. Emma fica toda feliz e se achando. Mas logo durante o voo, uma forte turbulência dá um sacode na aeronave, e ela desesperada com sua possível morte, pega seu companheiro de viagem para tábua de salvamento e dispara a contar todos os seus pequenos segredos...
Não consigo parar de falar. Simplesmente não consigo.Toda vez que o avião treme ou dá um pulo outra torrente de palavras sai aleatoriamente da minha boca, como água jorrando nunca cachoeira. É falar ou gritar. (pág.31)
Quando Emma retorna ao trabalho na segunda-feira, não imagina que as surpresas que a esperam são muito mais do que o desastre da reunião de negócios. Logo que chega à empresa, fica sabendo que o todo poderoso chefão dono de tudo Jack Harper, está visitando a sucursal inglesa e que todos devem agir na maior naturalidade possível, Emma descobre ser esta uma missão impossível pois o seu chefe é o mesmo vizinho de poltrona no fatídico voo da Escócia para a Inglaterra, e ele é o homem sabe todos os seus segredos mais íntimos.

Nada melhor do que uma deliciosa comédia para aplacar o estrago dos livros cansativos. Este é o primeiro livro da autora que leio e ela é super recomendada por minhas colegas do clube das Chocólatras e é claro que tinha que ser uma delas a recomendar para leitura de dezembro. Não dei gargalhadas com o livro, mas me pegava o tempo todo sacudindo a cabeça e pensando: ela é uma despirocada. Ao mesmo tempo que as coisas dão errado, elas acabam dando certo para Emma, e a gente se diverte muito. Adorei conhecer a escritora e espero ansiosa pela leitura dos próximos livros que estão na estante. 

Kinsella, Sophie. O segredo de Emma Corrigan. Rio de Janeiro, Record, 2011.

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados