Melhores do ano

terça-feira, 31 de dezembro de 2013



Olá! Vocês não achavam que iríamos encerrar o ano sem uma retrospectiva, não é mesmo? Tudo o que vimos nos últimos dias foi o que teve de melhor e em alguns casos, de pior no ano. Eu não pretendo fazer um revival dos piores, pois é melhor não comentar. Mas eu e a Eduarda escolhemos os melhores em nossa humilde opinião...
Não sei se conseguirei elencar somente cinco ou dez, mas vou tentar...

O ano começou maravilhosamente bem com uma das sagas mais que perfeita. Eu sei que a protagonista despertou a antipatia de alguns leitores, mas eu simplesmente me apaixonei por esta bela história que soube misturar o humor com um grande amor. Cinco estrelas e favoritos todos eles. 



Quem leu este livro sabe porque da minha comoção. É uma história surpreendente que muito me emocionou, e até agora, a quem indiquei o livro, ficou com o mesmo sentimento.









 Todos esperavam ansiosos o desenrolar final desta série. Quem não é louquinha pelo Patch? Eu gostei da forma que foi acabada, não achei que ficou pontas soltas.
Um dos livros que me surpreendeu muito. Afinal eu o troquei no bônus de cartão de crédito por falta de coisa melhor. E o livro é simplesmente maravilhoso! Ele tem um tema que mexe muito comigo que é a guerra. E a história é simplesmente tocante e não vejo a hora de conferir o filme.







A casa das orquídeas... Como tive coragem de pensar em sortear este livro? A história é uma poesia de tão delicada. 









Esta é uma autora que, como se diz, leio até a lista de compras. Ela consegue te atingir de uma forma inexplicável. Emoção garantida.










A série nacional que levou muitos leitores à loucura! Pessoas passaram a madrugada acordada para comprar o livro na pré-venda e perderam noites de sono para saber o que aconteceu com a Fani e o Leo. 








O que se dizer de uma escritora que fala com perfeição de Druídas, Celtas, amor e guerra? Arrebatamento puro!









Quem não sofreu com a espera sem fim de Último Sacrifício? Pois é, comprei o livro na pré-venda e comecei a ler assim que abri a embalagem. Esta série é perfeita, para ser lida e re-lida! 








Adorei esta surpreendente história. O que se pode esperar de uma grande amizade é contado neste livro. 









Este livro é um exemplo do quanto que a vontade do leitor tem peso. Quase que não era publicado, mas ainda bem que a editora ouviu o clamor do público e nos presenteou com o desenlace desta história muito fofa.








Esta foi de longe a história mais forte e dramática do ano. Simplesmente espetacular. Linda e forte!









Mais uma escritora nacional e mineira que me surpreendeu. Tanto pessoalmente quanto através da obra. Um chick-lit com tudo o que se tem direito: muito dramalhão, comportamento sem-noção, altas risadas e muito romance. 








Nora Roberts mais uma vez nos emociona com um belo romance contemporâneo, que mescla humor e muito amor.









E todos os críticos de plantão podem dar o braço a torcer. A culpa é das estrelas é simplesmente tocante. Nos toca com uma profundidade inexplicável.









E na opinião da Eduarda...


Belo Desastre: Acho que esse foi o livro que mais me surpreendeu. Não sou se gostar de romances (principalmente adolescentes), mas me digam: como resistir a Travis Madox? Pois é, desculpa mundo; mas eu fui arrebatada por esse livro e fiquei completamente apaixonada!







Extraordinário: Com um protagonista realmente extraordinário o livro me encantou de uma maneira inexplicável. Acho que só vocês lendo para entender esse meu amor pela historia.








As Vantagens de Ser Invisível: Pra mim, Charlie é como um Auggie (do livro Extraordinário). Só que sem a deformação no rosto. Mas os dois são igualmente encantadores, daqueles personagens que nos deixa com vontade de cuidar deles.








O Menino do Pijama Listrado: Eu sempre fui encantada por historias da época das guerras e do nazismo; e quando eu encontrei O Menino do Pijama Listrado, que nos mostra o outro lado daquele "apocalipse" todo. Acho que esse fato é o que mais me fez amar tanto o livro.







É isto aí! Estes foram os nossos favoritos de 2013. E vocês? Do que mais gostaram?
Nós do Tesouro Literário desejamos a todos que 2014 não seja só melhor, mas que todos possamos nos tornar melhores para nós mesmos e para os outros. Que todos possamos refletir sobre as nossas escolhas e que possamos ser felizes com elas.
Um feliz ano novo para todos nós!

Beijos!

3 Comentários:

Gladys Sena 1 de janeiro de 2014 17:13  

Leu bastante coisa legal, =D
Desejo um 2014 recheado de bençãos!
Bj!
http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

Alessandra Tapias 2 de janeiro de 2014 12:13  

Muito boa sua lista. Alguns destes eu já li, mas faz mais de um ano, então ficaram nos tops de 2012. Inesquecíveis!!!!

Legal mesmo, parabéns!!

Bjkas

Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/

Leituras com SNSD 3 de janeiro de 2014 14:14  

Ei Márcia!
Eu li da sua lista A Escolha, Ultimo Sacrificio e A Culpa é das Estrelas, que eu achei muito bons e bem interessantes. Sua lista ficou bem bacana! Eu fiz a Tag Oscar literário, para os melhores de 2013, se quiser conferir, aqui está o link:
http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br/2014/01/tag-oscar-literario-2013.html
Abraços Raphael.

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados