Anjos à mesa - Debbie Macomber

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
Quando os quatro anjos Shirley, Goodness, Mercy e Will desceram à terra na noite de ano novo para dar uma “espiadinha”, não imaginaram que iriam comprometer seriamente o destino de um casal.
Lucie Ferrara é uma jovem estudante de gastronomia que aos poucos está realizando um antigo sonho: ter seu próprio restaurante. Ela vive com sua mãe no Brooklyn em Nova Iorque e está em uma fase importante de sua vida. Quando suas amigas insistem para que as acompanhe até à Avenida Times Square para assistir a chegada do ano novo, tudo o que ela realmente desejava era uma cama quentinha, porém quis o destino que lá se encontrasse sozinha, à meia-noite, e ter sido beijada por um estranho.
Aren é um jornalista recém-chegado à cidade, e se encontra meio perdido no meio daquela multidão. Mas ele não tem dúvidas do que deverá fazer quando se esbarra com Lucie naquela noite. A simpatia e o interesse são mútuos, e eles acabam passando horas conversando. Mesmo não sendo o momento profissional mais apropriado para um relacionamento, Lucie sente que sua vida pode ser diferente dali por diante com esta promessa de um relacionamento.
“O primeiro beijo fora agradável. O segundo, após se conhecerem um pouco mais, foi muito, mas muito melhor. Dessa vez, ela ouviu música, mas era o som de um coração feliz.” (Pág.32).
Querendo testar o destino, eles marcam um novo encontro para dali a uma semana, no alto do Empire State Building, mas que por uma ironia do destino eles se desencontram, gerando para os quatro anjos a incumbência de, sem se envolverem diretamente, reunir novamente o casal.
Os livros da Debbie Macomber são uma delicinha de se ler. Para mim, são os livros que pegamos sem esperar nada tão grandioso, mas que por ser uma leitura leve e rápida, te dá prazer na leitura. São romances água-com-açúcar, clichês e divertidos. A mãe da Lucie, assim como a irmã do Aren, são duas figuras, que roubam a cena no objetivo de unir o casal.   Ah, sem esquecer do quatro anjos. Nunca ouvi falar de anjos mais dispersos e canastrões. Fiquei com dó do anjo regente, Gabriel.
É um livro para se ler em um dia, mas como eu peguei no meio da semana, consegui ler em dois. Mesmo sabendo que é um romance morno, confortável, eu adorei pela facilidade da leitura. Pessoas que gostam deste tipo de leitura, realmente vão gostar. E também aquelas que têm preguiça para começar um livro, esta é uma boa dica.

Macomber, Debbie. Anjos à mesa. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013

5 Comentários:

Lika Poetisa 13 de dezembro de 2013 20:48  

Adorei sua resenha! Achei essa capa linda demais. Acho que compraria o livro só pela capa mas a história parece ser bem gostosa de ler. Vou incluir na minha listinha de leituras futuras :-)

Anna Gabby 14 de dezembro de 2013 09:44  

Realmente parece um romance bem fofo e clichê.... os clichês as vezes me irritam porque o final se torna por varias vezes previsível, mas sempre dou a chance deles me encantarem rsrsrs
Letras & Versos

Larissa Melo 16 de dezembro de 2013 13:18  

Amei sua resenha, parece bem um amor simples e fofo , eu amo isso s2

Vanilda 16 de dezembro de 2013 19:40  

Muitas vezes é necessária uma leitura assim mais leve. Gosto de histórias com anjos mas não tenho tido sorte com elas. Achei bem bacana o enredo de Anjos à mesa e como é algo mais despretensioso, acho uma boa pedida de leitura para o fim de ano.

Gladys Sena 17 de dezembro de 2013 09:19  

Oie!

Já conheço a escrita da Debbie e sei que é boa, =D

http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados