Álbum de casamento - Nora Roberts

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
Mackensie Elliot é uma fotógrafa bem sucedida e dedicada. Junto com Emma, Parker e Laurel, suas melhores amigas desde a mais tenra infância, constituíram uma empresa de sucesso especializada em organização de casamentos: a Votos.
Apesar de viver 24 horas de sua vida envolvida com noivas, flores, fotos, respirando casamentos, Mac não acredita na instituição. Para ela, todo casamento termina em divórcio, e esta concepção se dá em função dos constantes relacionamentos de sua mãe. Seus pais se divorciaram quando ela ainda era criança, e desde então ela sofre com as crises de sua mãe mimada e cheia de vontades, já que seu pai simplesmente não se importa com ela. É por isto que ela vive junto às amigas na mansão onde também funciona a empresa, longe dos conflitos familiares e protegida pelo amor da amizade. Alegres e descoladas, elas conseguem ser a família que sempre quiseram: unidas e protegidas.
Quando Carter surge na vida de Mac, ela leva um baque, pois apesar da intensa atração entre os dois, ela não está preparada para se envolver. Ainda mais com um tipo totalmente contrário ao que ela está acostumada. Carter apesar de novo é um homem do tipo certinho, professor de inglês, que lê Shakespeare e usa paletó de tweed, mas que a leva ao delírio com seus hábitos cavalheirescos. Carter é o tipo de homem que assume estar apaixonado e quer se casar, enquanto que Mac simplesmente foge de qualquer compromisso sério.

"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre." (Pág.11)

Eu me encantei pela amizade tão rara e sólida, é o que todos desejam para si. Elas são jovens, descoladas e comprometidas com a atividade delas, chegando à obsessão. São capazes de chorar e rirem juntas. Brigarem e pedirem perdão.
"- Eles eram incríveis.
- Você também é. Não perco tempo com amigas que não sejam. - Tirou o porta-retratos das mão de Mac e o recolocou no lugar onde estava. - Dê uma chance a si mesma. o amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena." (Pág. 155)
 Assim como a sinceridade espelhada dentro de todas as relações apresentadas no enredo, transformando em uma história divertida e emocionante. Um amor sincero, maduro e sem nenhuma vergonha de existir.

"Para Carter, era como se ela preenchesse todo o carro. Seu cheiro, sua voz, sei sorriso. A simples existência dela. Por mais estranho que fosse, ele ficou mais calmo." (Pág.96)

Adorei a escrita.  Nora Roberts mais uma vez, cativou seus leitores com uma leitura gostosa e leve, que nos prende até a última linha. Impossível não nos emocionar com as dores de Mac, assim como não rir de suas manias.
As Noraholics com certeza irão amar, assim como todos (as) que gostam de romances com pitadas cômicas. Eu particularmente adorei, pois até agora só tinha lido a Trilogia do Círculo, que tem uma pegada romântica e sobrenatural, amei este romance totalmente contemporâneo e ultramoderno e já aguardo ansiosa, as demais noivas.

Roberts, Nora. Álbum de casamento / Nora Roberts; São Paulo. Arqueiro, 2013. 



8 Comentários:

marla 11 de dezembro de 2013 16:58  

Eu só li um livro da Nora, mas foi do gênero policial, então estou bem curiosa para ler “Álbum de Casamento”.

*bye*

http://loucaporromances.blogspot.com.br/

thaila oliveira 11 de dezembro de 2013 18:02  

Nora é incrivel! uma diva!
esse livro parece ser bom exatamente por esse lado mais emotivo, das relações familiares e claro o romance em si que é bem lindinho
li vários de banca da autora e sou apaixonada por seu jeito de escrever
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Biazinha 11 de dezembro de 2013 23:49  

Eu sou fã da Nora Roberts,viciada na série Mortal e já li vários livros dela de banca,estou com esse livro aqui na enorme pilha de leituras e louca para chegar nele.

Linda resenha!!!

bjssss

Bianca

ApaixonadasporLivros

Maria Silvana Santana 12 de dezembro de 2013 00:17  

Oieee :)
Ainda não tenho esse livro, ainda, pois como uma das incontáveis fãs da Nora, claro que quero, amo sua escrita, e suas personagem femininas, todas fortes e decididas.
Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
Cantinho da Máh
@Maaria_Silvana

Thaís Melnik 12 de dezembro de 2013 19:28  

Olá, ainda não li esse livro mas adorei a história da mulher que trabalha em uma empresa de organização de casamentos sem acreditar neles! heheh A Nora é maravilhosa, adoro ela.

Fabrica dos Convites 13 de dezembro de 2013 19:28  

Oi Márcia, uma boa amizade, sincera e verdadeira é mesmo rara, é bom ver isso nos livros. Mais uma trilogia da NR que eu quero ler.
Bjs,Rose.

Cibele Santos 16 de dezembro de 2013 17:10  

Os livro dessa autora sao super interessante,amei a resenha,

Mamãe e Bebê 18 de dezembro de 2013 17:36  

esse livro me chamou atençao, adorei a resenha. fiquei com vontade ler, rs.
adoro a Nora Roberts !!!

beijo

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados