A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Macomber, Debbie
      A pousada Rose Harbor / Debbie Macomber. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013.

“A vida que eu conhecia acabou no tempo de uma batida de coração. O futuro com o qual eu sonhava foi roubado de mim.” (Pág.10).

Após perder o marido, praticamente na lua de mel, Jo Marie tomou uma drástica decisão. Largou uma promissora carreira em um grande banco, para comprar uma pequena pousada em Cedar Cove, uma cidade litorânea do outro lado do estado. Pela primeira vez após sua perda, ela se sentiu verdadeiramente em paz. Com certeza Paul aprovaria sua escolha e suas decisões, portanto ela sentia em seu coração que este novo recomeço era o caminho para sua paz interior. Pela primeira vez ela sonhou com Paul, já em sua nova casa e em sua nova empreitada, mesmo sem nunca ter tido experiência como administradora de pousada, ela confiava no dom de sua família ser boa anfitriã. E quando ela sonhou com Paul, ele lhe disse que tudo iria dar certo, pois seria feliz novamente e tudo através da pousada. Seus dois primeiros hóspedes chegaram e ela logo se desdobra para fazer o melhor. Ela então logo percebe que cada um na vida tinha um pesado fardo a carregar, e que não era diferente com Abby e Josh. Abby estava em Cedar Cove após 15 anos de tentativas de deixar tudo para trás, mas sem sucesso. Foi ali que ela passou sua infância e adolescência e tinha sido muito feliz, até aquela noite horrível. Ela se sentiu aliviada quando os pais mudaram de cidade para protegê-la, mas ainda sim não foi o suficiente para que ela esquecesse sua culpa. Agora, em função do casamento do seu único irmão ela teve que voltar, e estava ali, mal suportando cada minuto de sofrimento, dor e lembranças. Assim também é o sofrimento de Josh. Foi ali que ele viveu até o último ano do ensino médio. No principio era somente ele e a mãe Teresa, até que ela se apaixonou por Richard, com quem se casou e foram morar todos juntos, inclusive Dylan filho de Richard. Mesmo sabendo da mãe muito amada, ele e seu padrasto não tinham um bom relacionamento, mas como ele não queria prejudicar a felicidade da mãe, se calava. E assim foi até que a mãe faleceu e o padrasto se aproveitou de uma desculpa para jogá-lo na rua. O ódio entre os dois ficou então mais palpável do que nunca, e piorou ainda mais de pois que seu meio-irmão faleceu em uma acidente de moto. Mas agora Josh teve que voltar a Cedar Cove. Ele recebeu um telefone da vizinha de Richard, comunicando que ele se encontrava no fim da vida, e que precisava de Josh.

Três vidas atingidas por fatalidades que transformaram suas vidas com traumas difíceis de esquecer. Três vidas que se encontram  na pousada Rose Harbor e que acabam se reencontrando para trilhar um futuro novo. Uma prova de que as oportunidades que surgem em nossas vidas devem ser aproveitadas, e que não adianta cultivar o ressentimento e a culpa, pois tudo tem um motivo de ser, e levantar, sacudir a poeira e seguir em frente, é uma forma de se demonstrar que a lição foi devidamente aprendida. Não encontramos um livro que Oh, maravilhoso, sublime, mas vemos um livro que com sua simplicidade nos ensina uma lição de amor e perdão. Vale a pena e recomendo.


3 Comentários:

Livroterapias 27 de novembro de 2013 15:55  

Esse é um livro que está na minha lista!
Espero ler assim que possível!
Amei a sinceridade e a profundidade da sua resenha
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

marla 28 de novembro de 2013 15:34  

Eu li bons comentários sobre esse livro e estou bem curiosa para lê-lo. Ótima resenha!!

*bye*

http://loucaporromances.blogspot.com.br/

Márcia Sonoita 12 de dezembro de 2013 09:28  

Me apaixonei pela capa desse livro antes de saber nada sobre ele, me apaixonei pela resenha, gosto de leituras despretensiosas, sem grandes expectativas , gosto de me surpreender mais que me arrepender . Essa vai ser assim.

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados