O duque e eu - Julia Quinn

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Quinn, Julia
             O duque e eu / Julia Quinn. São Paulo, Arqueiro: 2013.

“Ela imaginava que deveria saber que isso iria acontecer. Deveria ter previsto os perigos de ser cortejada – ainda que de mentira – pelo homem que a sociedade começara a chamar recentemente de ‘o duque avassalador’.” (Pág.127).

                     Daphne é a quarta filha de um clã numeroso de irmãos. Sua mãe enviuvou muito cedo e agora o chefe da família é seu irmão Anthony. Ela e seus irmãos são criados com muito amor, todos muito cuidadosos uns com os outros. Anthony, Benedict e Colin já se tornaram alvo das moças casadoiras da sociedade e agora é a vez de Daphne fazer parte desta legião desesperada por um marido. Afortunada, Daphne pode contar com o apoio de seu irmão mais velho para que não se case sem amor. Apesar de algumas propostas recebidas, para ela é frustrante as perspectivas apresentadas. Os demais rapazes a consideram uma moça muito “legal” e não tem coragem de se propor a corte.
                     O duque de Hastings acaba de chegar após muitos anos no exterior. Totalmente alheio ao que acontece na sociedade, ele tem uma visão muito crítica das convenções sociais e foge de todas elas, principalmente após ter herdado o título de seu pai, com quem ele não se entendia. Mesmo com o alerta de seu grande amigo Anthony Bridgerton, ele foi surpreendido pelo furor das mães das jovens casadoiras de  Londres e para se livrar do assédio, propõe a irmã de seu amigo, Daphne para simularem uma aproximação de forma a espantar as demais pretendentes e ao mesmo tempo atrair a atenção dos rapazes de boa família para Daphne. A princípio o combinado até que dá certo, exceto pelo fato de que o irmão mais velho da mocinha não gosta nada, nada da história, afinal conhece bem a estirpe do amigo, afinal sempre foram companheiros de farra. Mesmo sabendo que é tudo uma simulação ele fica de olho. Mas ninguém podia imaginar que a farsa iria deixa-los mais enrolados, já que um não consegue escapar do charme do outro, transformando uma brincadeira em uma atração irresistível.
                                   ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Este foi o primeiro romance que li da autora e adorei. Ela consegue mesclar o romance histórico com uma dose maravilhosa de humor. Eu me diverti muito lendo as cenas dos salões com as mocinhas casadoiras, e o desespero dos jovens alvos. Assim como as cenas entre a família de Daphne. Também é impossível não se comover com os dramas, principalmente o de Simon que muito sofreu na infância. Uma linda história romântica. Adorei!

2 Comentários:

Rafa Melody 11 de outubro de 2013 13:42  

Oi Márcia, tudo bem?
Adoro romances históricos, são ótimos, carregam muito charme.
"Duque avassalado"? se eu fosse ela passaria milhas de distância dele rsrs
Beijos

Rafa Melody
Twitter
Facebook

Jessica Lisboa 16 de outubro de 2013 09:54  

Bem ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum romance historico, pobre eu. Mas adorei o enredo desse livro e achei a a capa bonitinha espero ter a oportunidade em breve de poder conhecer duque de Hastings pois me simpatizei ja com ele.


xx

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados