Como salvar um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

sexta-feira, 4 de outubro de 2013


Fantaskey, Beth
Como salvar um vampiro apaixonado: O casamento / Beth Fantaskey. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

“Senti a garganta apertar, pois sabia que estávamos ficando sem tempo.
-Eu te amo – falei. – Te amo muito.
-Também te amo, Jéssica. – Lucius me e abraçou com mais força ainda. – Te amarei por toda a eternidade. Vamos superar essa tempestade.” (Pág.102)

Cuidado, spoiler do livro anterior.
Quando Jéssica se casou com Lucius, sabia que não seria fácil o papel de princesa em um país que ela não falava a língua, mas todos disseram que ela estava sendo muito rígida consigo mesmo. Não era fácil manter as aparências, concordar com as leis que iam contra a forma que ela foi criada. Julgar e condenar à destruição outro vampiro era mais do que ela pode suportar, mas ela tem que se manter de cabeça erguida, pois é o que se espera de uma princesa e ela precisa demonstrar que é digna para ser a rainha. Os únicos que estão presentes ao seu lado constantemente eram Lucius, seu tio Dorin e sua prima Ylenia.
Muitas obrigações são exigidas de Antanasia/Jéssica, mas tudo se complica quando ela não consegue sequer pedir o jantar. Apesar de todo o apoio de Lucius, ela se ressente de não ser para ele a princesa de que ele precisa. Mesmo ele afirmando o tempo inteiro que é somente uma fase, e que ele irá apoiá-la, ela se sente amedrontada com todas as circunstâncias que os cercam, pois sente o tempo todo que os dois estão sendo testados. E a situação piora terrivelmente quando Claudiu vampiro ancião muito respeitado no conselho dos Anciões e tio de Lucius , é encontrado morto, assassinado no saguão do palácio, e todas as provas apontam para Lucius. Jéssica então se desespera. Cientes da armação feita contra eles, e tentando antecipar os passos do inimigo a espreita, Jéssica sob a orientação de Lucius e Raniero assume o poder, com objetivo de aplicar as leis que Lucius tanto preza, e ao mesmo tempo evitar uma execução sumária sem direito de defesa. J éssica terá que lutar contra vários inimigos, mas o maior deles será os seus próprios medos.
                                         ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Acabou!!! Chega ao fim esta série que foi curtinha e deixa muitas saudades. Neste livro encontramos a Jéssica muito insegura e atormentada. Ela sofre com seus medos e teme por não ser a princesa perfeita de que Lucius precisa para reger o país. E sofre mais ainda quando Lucius é acusando de assassinato, e ela terá que exercer o comando no lugar de Lucius de forma a resguardar a vida dos dois assim como o cargo a qual estão destinados. No início foi deprimente, porém há uma reviravolta para Jéssica e uma explicação do que acontece com ela. O livro tem uma dinâmica diferente, pois a cada capítulo cita de quem é o ponto de vista, podendo ser espreitado pelo lado de Lucius, Mindy, Antanasia e até mesmo Raniero, o vampiro surfista, lindo, sedutor e desgarrado... ai ai. O casal continua apaixonado e fofo, confirmando o romance como uma série favorita, que eu me apaixonei. É claro que recomendo.


4 Comentários:

Jéssica Rodrigues 7 de outubro de 2013 01:21  

Oie Márcia
Parabéns pela resenha.
Quero muito ler a continuação de Jessica e Lucius!
Eu estou esperando meu livro chegar.
Beijos

Jéssica
Leitora Sempre
www.leitorasempre.com

Fabrica dos Convites 8 de outubro de 2013 00:39  

Oi Márcia, preciso ler este livro com urgência!
Eu me encantei com este casal no volume 1.
Bs, Rose.

Fernanda Assis 8 de outubro de 2013 15:34  

Ei Márcia

Acho que é o primeiro 5 que vi nas resenhas, todo mundo reclama que este não é tão bom quanto o primeiro rs. Eu gostei, mas gostei mais da Mindy do que da Jess. Entendo as sabotagens que ela sofreu, mas mesmo assim ela estava muito lerdinha, no primeiro livro ela era tão cheia de atitude. :P
bjs

Jessica Lisboa 15 de outubro de 2013 18:09  

Bem eu nao li o primeiro livro, mas estou mega a afim de ler essa serie, me parece ser tao meiga e fofa *-* Preciso falar que adorei essa Jessica?! Pois é!!

xx

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados