Liberta-me - Tahereh Mafi

sexta-feira, 27 de setembro de 2013


Mafi, Tahereh
      Liberta-me / Tahereh Mafi. – Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013

                                   “Há tanto a fazer, tanto para se preparar e há tantas pessoas se preparando. Porém, sei que, no final das contas, essa batalha é minha; tenho assuntos não resolvidos com os quais lidar.” (Pág.193)

Cuidado, pode haver spoilers de Estilhaça-me
Após a fuga, Juliette e Adam estão abrigados no Ponto Ômega. Um movimento clandestino que luta contra o domínio do Restabelecimento. Este movimento é liderado por Castle, um homem muito querido por todos e que tenta ensinar a cada um a lidar com suas habilidades excepcionais. No Ponto Ômega, cada um tem uma habilidade que é colocada em teste, com o objetivo de se descobrir sua profundidade e a melhor utilidade nesta batalha. Mesmo tendo sido aceita, Juliette não se sente a vontade. Ela teme a reação das pessoas diante de sua habilidade pouco convencional, afinal ela não pode tocar nas pessoas sem que as fira gravemente. E este medo a leva cada vez para mais perto de Adam e longe dos demais moradores do Ponto Ômega. Ainda que todos tenham a melhor das intenções, ela não se sente assim tão segura no meio de tanto armamento. Todas as pessoas do Ponto Ômega sempre estão bem armadas.

“Na minha experiência muito limitada, já encontrei pessoas em busca de poder que não mereciam confiança. Pessoas com objetivos admiráveis e discursos elaborados e sorrisos fáceis não fizeram nada para acalmar meu coração. Homens com armas nunca me deixaram tranquila, não importa quantas vezes tenham jurado que matavam por uma boa razão.” (Pág.127).

Eles garantem que é necessário estarem todos preparados para o grande momento que se aproxima, e que Juliette tem que treinar e controlar suas habilidades, cada vez mais, revelando ser de uma dimensão muito maior do que o imaginado. Porém ela tem muito medo de ferir e matar novamente. Seus medos e inseguranças são dominantes, por mais que ela tente lutar. Mas na hora de defender aqueles que ela ama, uma escuridão toma os sentidos de Juliette, e ela perde totalmente o controle. Por causa deste descontrole, Juliette toma uma decisão que irá magoar muitas pessoas.
                                   ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Eu gostei mais do primeiro livro da série. Continua sendo uma leitura rápida que flui sem complicações. Porém neste livro, achei um pouco “lenga-lenga” pois esperava muito mais. Esperava que Juliette estivesse mais forte psicologicamente. Mais confiante com o amor de Adam e a nova realidade, porém não foi bem assim. Mesmo assim gostei do livro, recomendo e estou ansiosa pelo próximo. 

5 Comentários:

Hérida Ruyz 27 de setembro de 2013 22:32  

Ei Marcia,
Confesso que só li sua opinião pessoal do livro. rsrs Pulei a descrição porque ainda não li Estilhaça-me. Medo de spoiler. kkk
Vamos ver se consigo ler em breve.
Bjs

Fabrica dos Convites 29 de setembro de 2013 18:14  

Esta série está ficando ótima. Adorei o livro e tenho a sensação que o nosso "vilão" vai dar o que falar ainda.
Bjs, Rose.

Fernanda Assis 30 de setembro de 2013 10:53  

Ei Márcia

Eu adorei o primeiro, espero que eu não ache o segundo muito chato, isso de lenga-lenga me incomoda muito.
bjs

Lilian Gabriella 1 de outubro de 2013 20:59  

Eu li o primeiro livro e gostei, mas estou com um certo medo de ler esse. Me parece ser um livro muito bom, assim como o primeiro, mas estou hesitando com relação a continuação da história. Muitos livros perdem a graça ou ficam chatos quando chegam no segundo e esse parece ser um desse. Quer ler, mas tenho que criar coragem. Gostei da sua resenha e confesso que sou fã número um do vilão a história e queria muito que a principal ficasse com ele.

Jada171 24 de outubro de 2013 10:43  

SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

Resenha muito boa, abordando o conteúdo de forma sucinta e inteligente, ajudando na compreensão do enredo por parte dos leitores, despertando o interesse.

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados