Crepúsculo de Outono - Irmão Virgílio

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Irmão Virgílio (Espírito)
Crepúsculo de outono / romance do Espírito Irmão Virgílio; psicografado pelo médium Antônio Demarchi. – São Paulo: Petit, 2013.

“Não importa qual seja a religião, importa o bem que se faz em nome de Deus e termos nosso coração com o Cristo a todo instante.” (Pág.201).

Após sofrer uma tentativa de assalto na cidade, Doutor Augusto resolve se retirar para uma pequena cidade do interior exercendo sua função de médico e morando com sua esposa Helena e sua filha Lucimar em uma chácara. Médico dedicado é muito respeitado pela população. Em uma noite muito chuvosa, Augusto estava inquieto em sua casa quando, ao se aproximar da janela, acaba flagrando um vulto que se aproxima debaixo de um temporal. Traumatizado pela experiência anterior, Augusto não hesitou em buscar uma arma para defender a família e atirou para assustar o invasor, mas, para sua infelicidade o tiro acabou o acertando fatalmente. O suposto invasor era Aprígio, camponês humilde que morava nas cercanias e que já prestara pequenos serviços na chácara de Augusto. Aprígio fora atrás de ajuda para o filho pequeno que ardia em febre em casa. Aprígio percebe chegar sua hora derradeira e pede ao médico que ajude a ampare sua família. Augusto faz a promessa ao moribundo e em seguida, em um ato impensado, descarta do corpo, e segue até a residência de Aprígio, onde encontra Carlinhos, filho de Aprígio muito doente. Augusto então cuida da criança, não só na sua momentânea doença, mas traz para si a responsabilidade da criação e amparo daquela humilde família. Muitos anos se passam, e Augusto convive em silêncio com aquela tragédia. Carlinhos já é um jovem, prestes a ingressar na universidade com o apoio de Augusto, na carreira médica. Augusto se separa, pois Helena sua esposa, busca para si um caminho diferente. Augusto sofre muito e acaba canalizando sua atenção ao centro espírita que ele foi levado por um amigo. Lá ele passa a prestar atendimento gratuito às famílias carentes, principalmente no acompanhamento familiar das jovens que engravidam precocemente, vítimas de abusos ou mesmo da imaturidade. Inconscientemente ele passa a resgatar seus compromissos, realizando o bem, e enfrentando seus inimigos invisíveis, sempre no caminho fraterno.
                                               ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mais uma lição fraterna de resgate e perdão. Neste livro temos uma lição imensurável de respeito à vida, ao ser humano e as crianças indefesas. Os resultados de nossas atitudes e decisões impensadas, principalmente quando estas afetam diretamente à vida humana. A importância de nos perdoarmos para tomarmos as decisões corretas, agindo no caminho do bem. 

1 Comentário:

Thicy Lopes 19 de setembro de 2013 16:22  

Pelo que vi, esse é um livro que não me interessaria. Não gosto muito desse tipo de livro e não leria.

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados