Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fantaskey, Beth
    Como se livrar de um vampiro apaixonado / Beth Fantaskey. Rio de Janeiro: Sextante, 2010.

                                               “Não falei nada. Será que Lucius Vladescu realmente achava que eu iria me apaixonar por ele, só por causa de seu rostinho bonito e seu corpo de arrasar? Acreditava que eu dava a mínima para o fato de ele ter o perfume mais sensual que já senti...?” (Pág.31)

Jéssica sempre soube que era adotada pelo excêntrico casal Packwood. Para ela a excentricidade do casal está anos luz de distância da bizarrice dos seus pais biológicos. Ela foi entregue ainda bebê aos pais adotivos que acompanhavam os estranhos rituais de uma exótica seita na região central da Romênia, quando foram atacados por aldeões. Jéssica odiava sua história e saber que seus pais biológicos eram pessoas ignorantes que viviam em uma seita de supersticiosos, muito a envergonhava. Ela era Jéssica Packwood, Antanasia Dragomir não existia, era um passado que ela fazia questão de esquecer... Mas ela estava enganada. Seu passado retorna para cobrar um compromisso assumido pelos pais biológicos assim que ela nasceu. Quando o estranho Lucius Vladescu aparece na pequena estrada quase deserta onde ela mora com os pais em uma fazenda de produtos orgânicos, Jéssica fica aterrorizada. E mais ainda quando ele misteriosamente passa a estudar na mesma escola que ela e vai morar na sua casa, como um mero aluno de intercâmbio. Mas assustada mesmo Jéssica fica quando ele joga uma bomba em cima dela: Jéssica é uma nobre vampira e ele é seu noivo! Os dois foram prometidos em matrimônio assim que nasceram e a paz entre os clãs vampíricos depende desta união. Logo Jéssica! A objetividade em pessoa, campeã de torneios de matemática. Realista até o último fio de cabelo. Acreditar em seres folclóricos como vampiros e casamentos de conveniência aos 17 anos de idade? E Lucius com o argumento de fazê-la compreender esta realidade, passa a segui-la com uma sombra, humilhando seus amigos com seu jeito educado e perfeitinho. Até que sua nova vida passa a mudar os conceitos de Lucius e também de Jéssica.
                                   ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Há um bom tempo que ouço muitos comentários do quanto esta série é fofa, etc e tal. Mas tinham falado que a editora tinha desistido de publicar a sequência e fiquei muito frustrada e deixei de lado. Mas quando a Arqueiro divulgou que iria publicar a sequência, corri e comprei. Que gracinha que é a história. Tem muitas tiradas super engraçadas do Lucius. Eu não o interpretei como esnobe, mas ele ter que lidar com condições de vida totalmente diferentes ao que ele foi criado, rendeu muitas risadas e de cara rolou um clima top piriguetagem literária. Portanto, leiam o livro, pois eu já estou lendo o segundo e te conto. 

3 Comentários:

Fernanda Assis 25 de setembro de 2013 11:29  

EI Márcia,

Vc leu o conto O casamento antes de começar o 2? espero que sim, faz diferença rsrsrs.
Ah é tão fofo este livro, eu adoro!
E obrigada pela melhor escolha no ano do Clube das Chocólatras \o
bjs

Fabrica dos Convites 26 de setembro de 2013 15:58  

Oi Márcia, eu adorei este livro, não vejo a hora de ler o volume 2. Com certeza volto para conferir sua resenha dele.
Bjs, Rose.

Rafa Melody 26 de setembro de 2013 19:25  

Oi Márcia,
Não sabia que era uma séria, acho que quero rsrsrs
E também não sabia que era tão gracinha assim, uma pena eu perdi uma promoção incrível dele :/
Fazer o que ? rsrs

Bjos

Rafa Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados