Quando o amor vence o ódio - Luizinho (Espírito)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013


Luizinho (Espírito)
Quando o amor vence o ódio / romance do Espírito Luizinho; psicografado pela médium Marlene Saes. – Petit Editora, 2013.

Durante o Império Russo, no regime czarista, várias vidas estão entrelaçadas com um compromisso de resgatarem várias dívidas do passado: Dimitri e Ana, Igor e Catarina. Ana e Catarina são irmãs, e tem entre as duas um conflito antigo: Igor, um jovem trabalhador, quando foi chamado pelo pai das duas, foi com o intuito de conhecer melhor e confirmar um compromisso matrimonial com Ana, porém caiu de amores por Catarina e com ela se casou. Ana nunca esqueceu este ressentimento, mas ocultava para não causar desgosto no pai e na mãe que já vive com a saúde precária. Agora Ana estava indo passar uns dias com sua irmã e seu cunhado, pois Catarina acabou de ter bebê e esta tarefa que seria de sua mãe não pode ser realizado pela mesma, mandou Ana para auxiliar. Ana ainda sente por Igor um carinho especial, mas este é loucamente apaixonado pela esposa e a ignora totalmente. Ele é um dos encarregados nas terras de um rico conde, se dá bem com todos que ali trabalham, exceto Dimitri. A hostilidade entre eles atravessa muitas vidas, mas eles não percebem que a cada oportunidade dada, é desperdiçada, dominados pelo ódio e pelo rancor.
Durante a estadia de Ana na humilde casa de Catarina e Igor, ela acaba se envolvendo com Dimitri, que a desposa por despeito, aproveitando assim uma oportunidade de provocar ainda mais o antagonismo com Igor. Acessível às influências inferiores que só buscam alimentar o ódio e a vingança, Dimitri se prende a pensamentos de baixa vibração que os arrastam cada vez mais para a infelicidade.

É calmante saber que em nossas vidas possuem anjos que nos amparam e nos orientam para que tomemos as melhores decisões. Sucumbir ao desespero e aos sentimentos ruins é fácil, quando não estamos vigilantes com nossos pensamentos focados no bem. Com esta leitura, mais uma vez podemos nos conscientizar de que nem sempre é possível amar a todos que nos cercam, mas que é necessário entender os conflitantes sentimentos que são despertados por alguém a qual não temos uma boa convivência. Todos nós estamos entrelaçados com objetivo de aprendizado e sem esforço não é possível alcançar a vitória. Recomendo para todos que, assim como eu, busca a palavra e os ensinamentos de Deus.

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados