Meu amor, meu bem, meu querido - Deb Caletti

sexta-feira, 9 de agosto de 2013


 Sinopse: É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...
Em  Meu amor, meu bem, meu querido nós acompanhamos a historia de Ruby, uma garota de 16 anos que é certinha e filha de Ann, uma bibliotecária que ainda luta contra os sentimentos pelo pai de seus filhos, Ruby e Chip Jr., e dona de um cachorro destruidor chamado Poe, ao menos era assim que ela costumava ser, até conhecer Travis Becker. Travis é um garoto rico, bonito, porem perigoso, digamos que ele gosta de emoção alem do limite, o que acaba colocando Ruby em perigo. Quando Ann descobre o que está acontecendo com a sua filha, ela leva Ruby para a Rainhas da Caçarolas, um clube do livro de idosos; e lá Ruby encontra bem mais do que uma simples distração. Ao descobrir que uma das participantes do clube do livro foi protagonista do livro que estão lendo, Ann, Ruby e a turma de idosos fazem uma viagem, uma aventura, para poder juntar esse amor novamente.
Existem coisas pequenas, poucas palavras, um instante no tempo, uma decisão que se toma, que são atos irremediáveis, irreparáveis. Escolhas precipitadas que, no fim, são tao poderosas quanto placas tectônicas no fundo da terra. um único instante: sim ou não?
Sabe aquele livro que tem tudo para ser bom mas acaba não sendo? Pois é, esse é um desses livros. Confesso que achei a ideia muito boa, até me identifiquei um pouco com Ruby, o que não quer dizer que eu tenha me simpatizado com ela! Na realidade, só me simpatizei com Chip Jr. e Poe, achei os personagens mal desenvolvidos, com falas forçadas e diálogos arrastados, o que fez com que eu demorasse muito para terminar o livro.

Não sei se foi a tradução, ou se a escrita da autora realmente é dessa forma, o que me irritou muito. Achei tudo muito forçado, desde as falas, até os pensamentos de Ruby (pois o livro é narrado por ela). Achei o romance de Travis e Ruby confuso, rápido demais, estranho demais. A autora escreveu, escreveu, escreveu, mas não disse quase nada. Passei a leitura toda achando que estava sempre faltando um pedaço da historia, achando que tava muito incompleto; e também, ela 'viajava' demais, seja descrevendo -demais- o cenário, ou contando uma coisa que já aconteceu, quando eu percebia, já tinha perdido o raciocínio do que realmente estava acontecendo.

Enfim, a minha sorte foi que não criei muitas expectativas com o livro, principalmente porque não achei o titulo nem um pouco chamativo (mas em compensação a capa está linda). Ok, confesso que ele me arrancou algumas risadas, mas realmente não consegui me simpatizar muito com o livro no geral. Não é um livro que eu recomende com empolgação, mas se você quiser tirar suas próprias conclusões, ou acha que vai gostar, leia!

7 Comentários:

Dryh Meira 11 de agosto de 2013 17:09  

Oiee ^^
Me falaram tão bem desse livro, que eu quase o comprei.
Tinha expectativas muito altas com esse livro, mas ainda não o li. Não imaginava que ele seria tão "fraco", é muito triste quando a história tem tudo pra ser incrivel e acaba não sendo :/
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Fernanda Assis 12 de agosto de 2013 11:32  

Ei Márcia,

Eu nem pedi pq tinha uma média muito baixa no GoodReads e eu sempre olho isso antes de pedir da NC rs.
Vi umas resenhas falando que era bem fofo e engraçado, acho que a sua é a primeira negativa que vejo. Antes tinha até arrependido de não pedir, agora posso comemorar hehe.
bjs

Yasmim Namen 13 de agosto de 2013 20:57  

Eu ganhei o livro! Estou tendo um problema com os correios que não querem entregá-lo na minha casa. HSUAHSUASH Eu criei expectativas por causa da capa! Essa viagem pra um romance de livro me lembrou Cartas para Julieta..
Se eu tiver a oportunidade de receber o meu livro, vou dar uma chance pra ele.. só espero não me perder com as descrições da Ruby! kKKKK

Fernanda Souza 15 de agosto de 2013 23:47  

Não tenho expectativa nenhuma com livros da Deb Caletti, não falo isso porque sua resenha é negativa pois até nas resenhas positivas eu vejo algo que me faz torcer o nariz.
Pode ser ou não da tradução, acho que o momento que estamos ajuda também.

Beijos

beth 25 de agosto de 2013 17:13  

Bem, para você dizer que o livro não é o que estava esperando, fiquei até um pouco chateada. Mais assim mesmo vou querer ler e tirar minhas próprias conclusões.Beijos.

Cibele Santos 2 de setembro de 2013 12:34  

Quando li a resenha desse livro achei super interessante,a capa é super fofo amei.

Nardonio 9 de setembro de 2013 11:22  

Nossa! Que chato quando isso acontece, né?!?!
Leitura que não empolga é o fim. Eu também até que achei a história interessante, o problema é que foi mal contada. Gostaria de ler pra tirar minhas conclusões.

@_Dom_Dom

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados