Último Sacrifício - Richelle Mead

quarta-feira, 7 de agosto de 2013


Mead, Richelle. Último Sacríficio – Rio de Janeiro: Agir, 2013. 432p. (Academia de Vampiros; 6) Título Original: Last Sacrifice.

“Eu ainda não sabia a resposta, mas vê-lo daquele jeito como o feroz Dimitri do meu passado, trouxe à tona sentimentos que eu me esforçava desesperadamente para superar.” (Pág.25).

Cuidado, spoilers dos livros anteriores.
A rainha Tatiana foi assassinada e Rose foi presa como a principal suspeita. Seu mundo agora desabou e sua vida se resume a uma cela minúscula. Seus amigos, seu namorado e seu pai estão empenhados em descobrir o verdadeiro assassino, mas não é uma tarefa fácil. O assassino foi muito meticuloso em plantar as provas contra Rose na cena do crime. O detalhe que ninguém contava, era que a rainha deixou um bilhete para Rose, pedindo auxílio em uma questão muito importante: Lissa não é a última Dragomir. Existe uma criança, gerada fora do casamento do pai de Lissa, que poderá dar a ela o quórum necessário para uma cadeira no conselho da Realeza. Este enorme segredo foi confiado somente à Rose, mas presa, como poderá localizar esta criança? Os dias estão se tornando uma tortura e ficar parada, sem poder fazer nada está levando-a a loucura. É uma corrida contra o tempo. Abe já havia alertado que assim que passasse o funeral, as decisões seriam tomadas rapidamente, mas não foi nada motivador, já que Rose precisa de tempo para provar sua inocência, mas se o julgamento fosse tão rápido, ela não poderia provar sua inocência, já que a pena esperada era a de morte. Então, em um ato de desespero, seu pai, seus amigos, seu fofo namorado atual Adrian, e seu tudo-de-bom antigo namorado Dimitri, se unem para uma arriscada ação de fuga, e Rose não se sentiu assim tão animada quando soube que seu companheiro de fuga seria Dimitri. Mas o senso de lealdade, desenvolvido por Dimitri por sua salvadora Lissa era mais resistente do que Rose tinha conhecimento, e não adiantava brigar, já que ele prometeu a Lissa resguardar a vida de Rose a qualquer custo. Saber que Dimitri está nesta missão devido a uma promessa a Lissa, mais uma vez, parte o coração de Rose, mas ela está decidida a traçar seu próprio caminho e partir para a investigação e descobrir quem é o irmão ou irmã de Lissa e também quem cometeu o assassinato que a colocou em maus lençóis. Mesmo determinada, Rose sofre com a indiferença de Dimitri, e tendo que suportar esta proximidade. Não vai ser fácil, mas é sua vida que está em jogo, e em fuga ela sabe que qualquer ato falho pode ser fatal.

Triste da vida porque chega ao fim uma das séries mais perfeitas que tive o prazer de ler. Rose está mais brigona do que nunca, mas agora ela está coberta de razão. Mesmo assim, ela desperta nossa simpatia já que apesar do seu jeito tosco, ela só quer o bem para todos, principalmente sua amiga irmã. Achei que faltou algumas respostas, mas fiquei com muita peninha de dar nota menor do que 5, já que a história foi muito bem amarrada e viciante do início ao fim. Para mim, foi perfeito e vale ler e reler. 

7 Comentários:

Luciana Mara 7 de agosto de 2013 08:08  

Ei Márcia!
Li só seus comentários finais por causa dos spoilers.
Bom saber que a série é boa até o final (acho que as respostas que ficaram devem ser respondidas na série nova, né?! Espero, rsrs)
Bjins

Adri Brust 7 de agosto de 2013 14:58  

Triste ler o último livro de uma série tão perfeita quanto essa, né? Mesmo tendo o spin off, não é a mesma coisa.
Li esse livro desesperadamente assim que saiu em inglês (e eu nem sabia ler em inglês direito), e não me arrependi.
Como você, achei que faltou algumas coisas no final, e não gostei de algumas decisões da autora, mas mesmo assim a série foi concluída de uma forma ótima.
Adorei a resenha.

beijos
Adri Brust
http://stolenights.blogspot.com

Fabrica dos Convites 8 de agosto de 2013 06:16  

Oi Márcia, esta é uma série que sempre leio resenhas positivas, mas que eu ainda não conheço, apesar do meu interesse por ela.
Bjs, Rose.

@AlineCFelizardo 8 de agosto de 2013 06:35  

Olá Márcia.
Série perfeita essa! Adoro o Dimka , a Rose!
Adorei sua resenha
bjs

Fernanda Assis 8 de agosto de 2013 09:38  

Ei Márcia,

Oh céus, o meu chegou, mas nem sei se vou poder ler este mês, minha fila tá um caos (eu me repetindo kkkk).
Adorei saber que vc gostou, espero que estas falhas sejam respondidas no spin-off, depois que eu ler quero saber quais são rsrs. Normalmente eu passo batido a não ser que seja algo importante, sou distraída. :P
bjs

Leituras com SNSD 12 de agosto de 2013 21:04  

Ei Márcia!
Para falar a verdade, eu li sua resenha por alto para deixar todas as surpresas na hora que eu estiver lendo, essa é uma das minhas séries preferidas, então... hahaha Eu estou surtando para conseguir comprar esse livro, o final do quinto me deixou sem folego! Com certeza esse livro vai pular a fila haha
Abraços Rapha

Yasmim Namen 13 de agosto de 2013 20:53  

Você achou um pouco fraco? Eu achei digno! *-* A única tristeza foi o Adrian ficar sozinho. Não consigo deixar de pensar nele. Adorei o julgamento da Rose. Foi sensacional! SHUAUSA Não sei como falar sem dizer que foi perfeito. >_<'
Dimka <3

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados