Fazendo meu filme #4: Fani em busca do final feliz - Paula Pimenta

sexta-feira, 30 de agosto de 2013


Pimenta, Paula – Fazendo meu filme 4- O roteiro inesperado de / Paula Pimenta – 2ª Ed. – Belo Horizonte: Gutenberg, 2012.

“Quando escrevi o roteiro, eu tinha esperança de que o público gostasse. Mas eu certamente não estava preparada para aquilo. Assim que o filme terminou, as pessoas começaram a gritar a bater palmas de pé, como se fosse um gol do Brasil na final da Copa do Mundo. Mas ali a artilheira era eu.” (Pág.198).

Fani é uma garota super ligada a filmes e seu sonho é se tornar cineasta. Na escola ela era apaixonada pelo seu professor, ignorando totalmente os sentimentos do seu melhor amigo, confidente e gatinho super-fofo Leonardo. Mesmo com as dicas de suas melhores amigas Gabi e Natália, ela não admite que o Leo seja louco por ela, até que percebem uns olhares diferentes, umas atitudes mais especiais...
A partir daqui, spoilers dos livros anteriores...
... Mas Fani logo cai em si e de amores por Leo, porém sua mãe a obriga a um intercâmbio e ela é obrigado a partir para a Inglaterra. Um ano longe muda muita coisa no destino de Fani. Ela fica muito amiga de sua irmã inglesa Tracy, e acaba conhecendo o  astro em ascensão, Christian. Entre erros e acertos, Fani acaba namorando Christian por um período curto de tempo, acreditando que Leo a trocou por outra garota. Quando Fani descobre que era tudo armação do Leo, para que ela se mantivesse firme durante o intercâmbio, ela mais do que depressa termina seu namoro, e ao fim do intercâmbio ao retornar ao Brasil retoma a sua história de amor. Tudo está perfeito agora, exceto pelos ciúmes desmedido do Leo, que não suporta sequer ouvir falar no nome de Christian. Mas Fani tem levado tudo na maior tranquilidade, equilibrando seu namoro com os cursos preparatórios para o vestibular. Seu sonho ainda é fazer a faculdade de Cinema, mas a pressão de sua mãe continua pesada para que ela faça Direito. Fani tenta não dar corda para os excessos da mãe, mas têm estudado incansavelmente, louca de vontade de entrar logo para a faculdade. Leo também está na faculdade, e por amor a Fani, abriu mão do jornalismo, curso que passou no vestibular do Rio de Janeiro, para estudar Administração em Belo Horizonte. Para ele, tudo vale para não se distanciar de seu grande amor. Só de se imaginar longe de Fani, ele fica doente, de lembrar então de seu antigo namorado... Ele perde totalmente a razão. Só que infelizmente as coisas saem de controle para Fani, e em uma inocente tentativa de pedir ao Christian para que ele não a procure, Fani se encontra com ele, e ao fim do encontro, Christian lhe rouba um beijo que acaba indo parar na capa de uma revista de fofocas, colocando um ponto final na linda história de amor de Leo e Fani. Totalmente desconsolada, Fani acaba aceitando a bolsa de estudos de Cinema na Califórnia e Leo vai embora para o Rio de Janeiro estudar jornalismo.
Cinco anos se passaram desde estes acontecimentos fatídicos. Fani agora é uma cineasta e está participando de um concurso com seu filme autobiográfico.  Ela sente que é feliz, com uma vida tranquila e bem sucedida. Muita coisa aconteceu desde que chegou à Califórnia e ela não pretende retornar ao Brasil tão cedo. Até que uma equipe de reportagem resolve fazer uma entrevista, mudando seus planos novamente.
                                                           ~~~~~~~~

Muito amor, emoção e arrebatamento. Paula Pimenta mais uma vez estraçalha nossos sentimentos, nos fazendo rir e chorar. A cada final de cada livro, foi uma emoção. Mas encarar o derradeiro livro foi uma prova de fogo. Só de abrir o livro e ler a orelha, já começou o chororô.  Depois então, não foi possível mais largar. Quem é que não torceu pela Fani e pelo Leo? Quem que não quase desfaleceu com o final de Fazendo meu filme #3? A história foi impecavelmente perfeita. Adorei a série! E agora é partir para Minha vida fora de série. 

1 Comentário:

Luciana Mara 30 de agosto de 2013 07:53  

\o/
A Paula arrasa com nossos pobres corações mesmo.
É tão bom ver uma série que acabou bem, né?! As que eu ando lendo atualmente sempre me deixam com um ressentimento com a autora no final. Sempre penso que ela poderia fazer um trabalho melhor.

Caia logo em MVFS! (mas ainda prefiro FMF).

Bjins

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados