Quando você voltar - Kristin Hannah

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Hannah, Kristin
Quando você voltar / Kristin Hannah. São Paulo: Arqueiro, 2013. 338 p.

“-Eu também não era de me assustar.
- Então estava se enganando. Todos ficamos assustados às vezes.
Jolene não tinha resposta para aquilo. De fato tinha se enganado quanto a muitas coisas ao longo dos anos, mentindo ou fingindo não ver. Era a única forma de sobrevivência que conhecia.” (Pág.227)

Jolene era uma mulher independente e decidida a não se entregar à tristeza. Para ela a felicidade era uma opção de vida e nada poderia abalar a sua decisão de ser feliz com suas filhas Betsy e Lulu e seu marido Michael.
Devido à sua infância de maus-tratos e indiferença dos pais, ela sempre era otimista com a sua própria vida. Ficou órfã aos 17 anos, mas não esmoreceu, chegou na defensoria pública e pediu ajuda para não ir para um lar adotivo: o advogado era Michael que lhe disse que quando ela fosse mais velha ele a levaria para jantar. Ela então entra para o exército americano e se torna em uma eficiente piloto de helicópteros de guerra Black Hawk e anos depois se casa com Michael. Na academia do exército ela conhece sua amiga/irmã Tamara. Os anos passam e esta amizade só se fortalece. Jolene agora tem uma família perfeita, em uma casa perfeita com sua melhor amiga morando na casa ao lado, em uma cidade perfeita. Ela se divide entre os afazeres de esposa, mãe e sua paixão pelo exército. Ela sente que tem duas famílias: aquela que a acolheu aos 17 anos quando se encontrava desamparada e sem ninguém no mundo, e a sua própria família com seu marido e suas filhas. Michael nunca se interessou pela carreira e amigos de Jolene, para ele era somente uma atividade de guarda, e nada mais. Ele tem passado por uma crise desde que seu pai faleceu, e não tem suportado bem a rotina doméstica, e cada vez mais tem se afastado da vida familiar e se afundando no trabalho. Um dia Michael não segura a onda e solta a bomba em Jolene: Não a ama mais. Ela recebe aquilo como um soco, abalando todo o seu mundo de segurança. E para completar ela é convocada para a guerra, não restando outra alternativa senão deixar suas filhas a cargo do marido. Com muito aperto no coração ela viaja e tem que a cada dia conviver com os horrores da guerra e a dor da distância.

Ler um livro da Kristin é garantia de lágrimas... e como eu chorei. Mais uma demonstração de sentimentos e emoções a flor da pele. Jolene é a mulher que todas gostaríamos de ser: otimista, alegre, determinada. Mas ela também é sensível e passa por provações inimagináveis, pois a sua vida vai passar por mudanças radicais. O livro é simplesmente sensacional e vale a pena conhecer esta bela lição de vida.


4 Comentários:

Melissa Padilha 11 de julho de 2013 14:45  

Olá!!
Nossa a capa desse livro é linda!! Linda linda!
A história parece tb bastante emocionante, eu adoro livros que conseguem nos emocionar, ou nos mover em algum sentimento. Esses são os bons livros!
Abraços
Melissa Padilha
De Coisas por Aí

Yasmim Namen 12 de julho de 2013 00:08  

Tem resenhas que eu odeio quando pego algum spoiler e tal, nessa resenha eu já queria saber mais sobre as provações, situações e claro que queria muito saber se o Michael voltou a si ou ela achou um novo amor. Meu coração ficou apertado só com a leitura e espero poder ler o livro, mesmo sabendo que vou derreter em lágrimas. :~
www.yasmim-namen.blogspot.com

Fabrica dos Convites 12 de julho de 2013 07:24  

Ainda não tive o prazer de me emocionar com as estórias da autora.
Bjs, Rose.

Ana Alves 19 de julho de 2013 21:37  

A capa desse livro é linda e achei sua resenha tão pequena!
Sou louca para ler esse livro, assim como Jardim de Inverno!
Beijos,
Ana.
http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados