Piedade - Jodi Picoult

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Picoult, Jodi
Piedade/ Jodi Picoult
São Paulo: Editora Planeta do Brasil, 2011

Cameron Mc Donald é chefe de polícia da pequena cidade de Wheelock, Massachusetts e conhecido por sua honestidade e bom senso. Ele também é o líder do clã Mc Donald e é casado com a gentil e cordata Allie há cinco anos e não tem filhos, apesar de este ser o sonho dela. Ela é florista na cidade e conhecida por sua bondade e simpatia, além de ser a esposa do delegado. No dia 19 de setembro chega à cidade de Wheelock  duas pessoas que irá alterar a vida deste casal para sempre. Mia Townsend e Jamie Mc Donald.
Jamie Mc Donald é primo de Cam, e em uma terça-feira ele, inesperadamente para o carro em frente da delegacia com o corpo de sua esposa, Maggie no banco de passageiro e assume a sua morte.
Jamie é preso, mas Allie fica intrigada com seu comportamento, principalmente porque ele veio de outra cidade para cometer o crime onde o primo é delegado. E quando Allie fica sabendo das motivações do crime, ela resolve ajudar, mesmo contrariando seu marido.
Mia surgiu na cidade misteriosamente. Ninguém sabe nada do seu passado, mas sua simpatia acaba chamando a atenção de Allie, que a convida para trabalhar na sua floricultura como assistente. Cam se sente estranhamente atraído por esta estranha, e não faz o mínimo esforço de evitar um encontro.
Começa então uma disputa entre o bem e o mal, o certo e o errado, o ético e o não ético. Até onde você iria por amor? Entre um casal há realmente aquele que ama mais? Qual o percentual ideal de se dedicar o amor ao objeto deste sentimento?

Eu nunca tinha lido nada desta autora e tinha grandes expectativas, pois ouvia muito falar o quanto ela é boa escritora. Realmente pude comprovar, apesar da história em si não ter sido o que eu imaginava. Há uma disputa grande de princípios e a profundidade do amor de um homem e uma mulher. Ética e lealdade é bem discutido também o que com certeza divide o público. Em ambos os temas eu sou contra, mas cada um deve ter a sua consciência. 

2 Comentários:

Camila Márcia 3 de julho de 2013 08:06  

Tenho muita vontade de ler algo da Jodi, mas não em particular esse... muita gente fala que ela escreve superbem e que emociona, gosto disso.
Mas esse livro que você resenhou, não chegou a chamar minha atenção...

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes

Yasmim Namen 11 de julho de 2013 23:46  

Nunca ouvi falar dessa autora. Depois vou procurar outros livros da Jodi e esse eu não sei o que dizer. Eu fiquei curiosa em saber mais sobre o primo e a morte da esposa, mas não fiquei curiosa pra ver o desenrolar do delegado e a tal da Mia. Não acho que mesmo no livro estou numa boa fase de ler sobre fidelidade/lealdade. =/
www.yasmim-namen.blogspot.com

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados