Fazendo meu filme #3 - O roteiro inesperado de Fani - Paula Pimenta

quarta-feira, 24 de julho de 2013



Pimenta, Paula – Fazendo meu filme 3- O roteiro inesperado de / Paula Pimenta – 3ª Ed. – Belo Horizonte: Gutenberg, 2011.

“Ainda bem que eu não estava ligada em um daqueles aparelhos que medem a frequência cardíaca e apitam quando há alguma irregularidade. Com o beijo que ele me deu, meu coração bateu tão forte que provavelmente o apito acordaria o hospital inteiro...” (Pág.56).

Fani é uma garota super ligada a filmes e seu sonho é se tornar cineasta. Na escola ela era apaixonada pelo seu professor, ignorando totalmente os sentimentos do seu melhor amigo, confidente e gatinho super-fofo Leonardo. Mesmo com as dicas de suas melhores amigas Gabi e Natália, ela não admite que o Leo seja louco por ela, até que percebe uns olhares diferentes, umas atitudes mais especiais...

A partir daqui, spoilers dos livros 01 e 02.
Fani está de volta ao Brasil e agora tem muita coisa para colocar em dia... Os estudos, o visual, o peso e seu relacionamento com o Leo. Ela descobriu que seu intercâmbio lhe rendeu uns quilinhos a mais e está se sentindo uma monstra, incluindo cabelos e unhas. Sem contar que precisa urgente entrar em um cursinho que irá lhe preparar para a carreira que escolheu: cineasta, ainda que as brigas homéricas com sua mãe estejam lhe deixando de cabelo em pé devido à determinação de que ela curse Direito, ela não está nem um pouco disposta a ceder e ainda tem seu relacionamento com o Leo. Eles quase não se falaram no aeroporto, e menos ainda quando chegou à sua casa. Este retorno tem sido um tanto tumultuado, já que sua amiga Ana Elisa, que ela conheceu na Inglaterra está em sua casa e ela está determinada a ser uma boa anfitriã e retribuir a hospitalidade com que foi tratada pela família da amiga. Rola um ciúme danado da Gabi, Natália e até do Leo, e ela vai ter que se desdobrar para colocar tudo em seus devidos lugares. Fani tem muito medo de decepcionar as pessoas, mas não quer ter que abrir mão de nenhum amigo e fica muito dividida. Mesmo assim, tudo indica que sua relação com o Leo vai dar certo, e ela está confiante em seus sentimentos. Ele é tudo o que uma garota pode querer em um namorado: carinhoso, dedicado, cuidadoso. A cada dia ela se surpreende mais, com o tamanho de seu amor e morre de medo de que algo aconteça.

Esta série é escrita pela mineira Paula Pimenta, e quem não conhece não sabe o que está perdendo. É simplesmente encantadora! Tenho certeza que toda garota passa por situações de melindres, crises, ciúmes, inseguranças. O livro mostra justamente que estas situações são normais, mas que podem ser contornadas, pois na adolescência tudo tem uma dimensão maior. Eu adoro esta série e ao mesmo tempo em que estou ansiosa para ler o último livro, tenho medo já que é o fim. Acaba-se a história de Fani e Leo e quero muito saber o que acontece com esta linda história de amor. Leiam, vocês precisam conhecer!


3 Comentários:

Fernanda Assis 24 de julho de 2013 16:15  

Ei Márcia,

Nossa depois que terminei ele fiquei desesperada pelo 4, ainda bem que já tinha em casa e as meninas escolheram no clube hehe.
bjs

Yasmim Namen 26 de julho de 2013 21:23  

Peguei somente o início e o fim da resenha pra não ler spoilers.
São 4 livros? Vou ler tudo junto depois vejo muita gente falando bem da Paula! *-*

Poliana Araújo 27 de julho de 2013 18:38  

Oi, tudo bom?
Passando para deixar um comentário rsrs
Hahaha ,
Muita gente fala bem desses livros !
Quero ler :)
Beijos*-*
Território das garotas
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados