Bruxos e Bruxas - James Patterson, Gabrielle Charbonnet

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Patterson, James
Bruxos e bruxas / James Patterson, Gabrielle Charbonnet. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013.
“-Ah, então tem coisa pior que ser sequestrado no meio da noite, levado para a prisão, condenado à morte em um julgamento ridículo e, então, ser trancafiado em um Hospital decrépito com dois sádicos? Vai ficar pior?” (Pág.72).

Whit e Wisty são dois irmãos com menos de 18 anos que passam a ser perseguidos por uma entidade do novo governo e que se autodenomina de “Nova Ordem”. Esta entidade é dirigida por um sujeito conhecido como “O único que é o Único”, que toma drásticas medidas administrativas visando um mundo mais organizado, mas o que eles querem mesmo é garantir que o poder da juventude seja banido e reprimido, pois os jovens tem o poder de mudar o mundo. Sob a acusação de bruxaria, os irmãos serão presos e julgados sob a acusação de bruxaria, fato este que ambos ignoram, até que a perseguição a qual são submetidos desencadeia os poderes mágicos que até então desconheciam.
Eles são encarcerados e submetidos às piores condições de vida: fome, opressão, medo. Presos no corredor da morte, aguardando uma execução sumária e cruel é o que lhes resta agora. Desejam apenas voltar ao seu mundo de tranquilidade junto aos seus pais, que agora também estão desaparecidos, escondidos da repressão desta ideologia desumana e arbitrária. Mas enquanto estão presos eles serão despertados para todo o seu potencial sobrenatural e dependerão somente de si mesmos para se defenderem do mal maior.

Eu tinha grandes expectativas quanto ao livro, por se tratar de um autor tão conceituado. Mas me decepcionei, talvez porque esperasse algo mais maduro. A leitura é boa por que os capítulos são curtos e a leitura corre rapidinha, além da vantagem que os capítulos são divididos sob o ponto de vista de cada um dos irmãos, mas... Não conseguiu me convencer. E olha que adoro livros de sobrenatural, mas achei que algumas coisas foram mais exageradas do que o necessário para um enredo de fantasia. Acho que a galera juvenil vai adorar, e ainda tenho esperança de que os próximos livros da série amadureçam e quero conferir os detalhes. 


6 Comentários:

Yasmim Namen 12 de julho de 2013 18:46  

Eu não gosto de ler livros quando tão na blogosfera literária por ter muita gente falando sobre ele e acabo me decepcionando por esperar muito da obra. =/ Quero ganhar o livro pra depois dar uma lida quando todos esquecerem da Nova Ordem u.u
E achei tão ruim esses nomes parecidos dos irmãos que me faze lembrar de Whiskas. XD
Espero que você goste mais da continuação. o/
www.yasmim-namen.blogspot.com

sulamita_blanc 15 de julho de 2013 08:38  

Eu me interessei muito pelo livro, mais pela resenha você não gostou muito =/ me desanimou, eu gosto muito também de sobrenatural por isso me interessei por ele.

Jada171 17 de julho de 2013 10:40  

SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

Criou-se muita expectativa em torno desse livro e pelo visto ela não foi justificada.

Jessica Lisboa 25 de julho de 2013 18:30  

Estou com um pé atras com esse livro, sabe quando que uma coisa as nao sabe se deve ou nao, pois é a minha relaçao com esse livro. estou muito curiosa por conta da imensa divulgação que a editora fez encima deste livro, porem nao se se ele é realmente bom.

beth 26 de julho de 2013 11:11  

Que pena que o livro não seja assim tão bom. Esperava mais dele. Fiquei decepcionada. Vou pensar se leio ele, mais pra frente. Obrigada.

Daniela Calcia 1 de agosto de 2013 16:10  

Talvez você não tenha gostado porque o livro seja direcionado para o público infanto-juvenil...

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados