A arte da imperfeição - Brené Brown

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Brown, Brené
A arte da imperfeição / Brené Brown. Ribeirão Preto, SP. Novo Conceito Editora.

“A compaixão é uma relação entre iguais, só depois de conhecermos bem nossa própria escuridão poderemos estar presentes na escuridão dos outros.”

Algumas pessoas têm dificuldades de se aceitar assim como aceitar as limitações das pessoas que estão ao seu redor. Inconscientemente acabam sendo exigentes ao extremo, dificultando a convivência em sociedade. Para se libertarem deste sofrimento, elas têm que aprender a respeitar as suas limitações, aceitando as limitações dos demais. Aprender a ser corajoso também significa deixarmos de nos importar com as críticas dos outros para convivermos com nossas próprias imperfeições, não deixando nos abater pela vergonha dos nossos segredos.
Para vencer esta barreira pessoal, é preciso saber se doar ao máximo para que estejamos preparados a receber o máximo do nosso próximo. Acreditar em nosso valor interior do jeito que somos sem precisar mudar para agradar alguém, mas somente mudar para nosso crescimento.
Gostei do livro porque ele me mostrou que é possível para cada pessoa rever as suas atitudes. Que é possível descobrir nossos valores e vencer a vergonha que atrapalha nossas vidas e como a aceitação pode nos levar a uma vida plena.


Esta resenha é uma contribuição da leitora Silvia Muniz. 

3 Comentários:

Yasmim Namen 26 de julho de 2013 19:11  

Eu confesso que preciso melhorar muito internamente para aceitar as pessoas ao meu redor e principalmente me aceitar do jeito que sou com todos os meus defeitos e crises diárias. xD

Jada171 1 de agosto de 2013 16:17  

SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

Não é meu estilo de leitura favorito, talvez por isso a resenha não tenha me empolgado.

Daniela Calcia 1 de agosto de 2013 16:26  

Eu gostei muito desse livro, o legal é que ela é uma phd! Não é 'auto-ajuda', é psicologia mesmo.

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados