PONTE DAS LEMBRANÇAS ELIANA MACHADO COELHO, SHELLIDA (ESPIRITO) - 512 páginas - LUMEN

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Belinda e Maria Cândida, duas grandes amigas na adolescência, em épocas de grande tensão, com o fim da Segunda Guerra Mundial, as bombas de Hiroshima e o holocausto. Mas em sua alegria, nada que manchasse a amizade de duas garotas de doze anos. Cresceram embaladas pelos amores da juventude e se separaram pelos caminhos que o destino nos reserva.
Muitos anos se passam, mas nada apaga a saudade daquela amizade.
Em um reencontro, Maria Cândida conhece Danielle filha de Belinda e logo se encanta por aquela mulher sensível que tanto faz lembrar-se de sua filha que já partiu. Simpatizando com o sofrimento de Danielle e a doença de seu marido, os convida para uma temporada em sua casa. Lá ela conhece Desirée, filha de Maria Cândida, descontrolada e possessiva, que age como se o mundo tivesse que se curvar em sua presença, e que tem um ciúme mortal de seu marido William.
Devido ao sofrimento que são submetidos, William e Danielle se aproximam em uma amizade pura e sincera. Trágicos acontecimentos marcam esta amizade, e as tragédias parecem ser presença constante na vida de todos. Haverá oportunidades de refazimento, mas muitos passos deverão ser dados para o alcance da harmonia.
A minha inspiração para leitura não se resume somente aos temas sobrenaturais e fantásticos, durante muitos anos dediquei somente aos romances espíritas eu adoro esta abordagem. Como os fatos são explicados, sempre com embasamento palpável e sólido, me transmite uma certeza de sempre ter uma “amanhã”. Este livro nos demonstra isso, porque a nossa vida tem um “que” de trágico, e o livro nos trás mensagens de otimismo, tolerância e fé. Eu recomendo!

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados